Insulina inalável começa a ser vendida: uma ótima notícia para os diabéticos

Posted by
A Afrezza é uma insulina de ação rápida indicada para controle da glicemia tanto no diabetes tipo 1 quanto no diabetes tipo 2

 

Redação Plena

 
 
No começo de fevereiro chegou aos mercados norte-americanos a insulina inalável. Aprovada para comercialização em julho do ano passado, a insulina Afrezza finalmente poderá ser comprada nas farmácias e será a única versão inalável do hormônio à venda.
 
Desenvolvida pelas farmacêuticas Sanofi e MannKind Corp., a Afrezza é uma insulina de ação rápida indicada para controle da glicemia tanto no diabetes tipo 1 quanto no diabetes tipo 2.
 
Ela deverá ser usada pouco antes das refeições. A insulina é produzida em forma de pó, administrado através de um pequeno dispositivo, do tamanho de um apito.
 
Nos EUA, uma “dose” diária de 12 unidades da nova insulina está sendo comercializada por cerca de 7,5 dólares – ou aproximadamente 20 reais.
 
A Sanofi do Brasil, laboratório responsável pela fabricação, informou que ainda não há data prevista de lançamento da Afrezza no país.
 
Quem pode usar a insulina inalável
 
Em adultos acima de 18 anos, o uso da Afrezza é praticamente irrestrito. Porém, de acordo com a farmacêutica, a nova insulina é contra-indicada a pessoas com doenças pulmonares crônicas, como a asma. Além disso, fumantes e ex-fumantes devem evitar o medicamento, uma vez que a capacidade pulmonar debilitada pode diminuir a eficiência do hormônio.
 
A Sanofi alerta, ainda, que de maneira alguma deve-se utilizar a Afrezza como substituto de insulinas de longa duração. A maneira correta de utilizá-la é como coadjuvante em uma plano abrangente de controle do diabetes, e que inclui mudanças na dieta e a prática de atividades físicas.
 
Fonte indicada: Diabete Cool
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *