Semana Mundial do Cérebro tem palestra gratuita

Campanha de conscientização lançada por entidade americana tem apoio do SUPERA Ginástica do Cérebro e seus especialistas

Entre os dias 13 e 19 de março, o Método SUPERA promove no Brasil a Semana Mundial do Cérebro (Brain Week), lançada há mais de 20 anos pela ONG Dana Foundation nos EUA.

A campanha global tem como objetivo promover a consciência pública sobre os avanços e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro, que contribuem para o desempenho cognitivo, a prevenção e cura de doenças e a qualidade de vida.

Nessa semana, o SUPERA tem uma programação especial.

  1. Palestra online gratuita sobre memória, com a especialista no assunto Eva Bettine, no dia 14 de março, às 19h, com o tema: “Ih, deu branco!”.
  1. Publicações especiais nos canais oficiais da marca com o tema “Mitos e verdades sobre o cérebro” – Curiosidades como as diferenças entre os cérebros masculino e feminino.
  1. Eventos nas escolas SUPERA pelo Brasil – são 270 unidades, das quais 200 em operação. Entre em contato com a Assessoria para saber a programação da semana na sua cidade – (12) 99608-7204

    Cuide do seu cérebro e se mantenha saudável por mais tempo.

No webinário, a gerontóloga e consultora do SUPERA Eva Bettine vai explicar o que é comum ou não de acordo com a idade e como treinar a memória para evitar lapsos frequentes.

Os interessados podem assistir à palestra gratuitamente, mas é necessário realizar inscrição com antecedência por este link – http://supera.la/webeva.

A ação vai mobilizar as 200 escolas da rede em todo o país, somando esforços com parceiros de todo o mundo (empresas, escolas, universidades, hospitais, grupos de advocacia, agências governamentais, organizações de serviços, e grupos de profissionais e afiliados.

O SUPERA, enquanto escola dedicada ao desenvolvimento cognitivo, sabe o quanto é importante investir em estudos que nos permitem cuidar da saúde da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informação e conhecimento, levamos ao público uma mensagem forte: todos nós podemos estudar, entender e treinar o cérebro, para sermos mais produtivos e saudáveis.

Sobre o Método SUPERA

O Método SUPERA Ginástica para o Cérebro, exclusivo da marca, foi criado em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, após anos de pesquisas. À época, o fundador buscava forma de ajudar o filho caçula a melhorar sua capacidade de concentração nos estudos. As ferramentas que ele encontrou e reuniu em um método agora ajudam também milhares de pessoas, desenvolvendo seu cérebro e transformando vidas.

Na última década, enquanto a marca se estruturava, aprimorava e fortalecia, as pesquisas neurocientíficas comprovaram diversas vezes que o cérebro pode se modificar através de estímulos. É exatamente esta a proposta do curso.

Com ábaco, jogos e apostilas de desafios lógicos, o SUPERA treina foco, memória, raciocínio e criatividade, além de promover competências socioemocionais como autoestima, disciplina e relacionamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa SUPERA

 

Deixe um comentário