Você sabia que a nossa boca costuma nos dizer como está indo a nossa saúde?

Posted by
Gengivas inflamadas, mau hálito, boca seca, feridinhas nos lábios (Herpes) são alguns dos fatores que mostram como você cuida de seu corpo e como está funcionando o seu sistema imunológico

 

Redação Plena

 

Basta perceber o que acontece todas às vezes quando escovamos os dentes ou passamos o fio dental. Caso haja sempre sangramento nas gengivas, isso pode indicar um começo de diabete, é o que explica a porta-voz da American Dental Association, Ruch Sahota, a um estudo do Journal Of General, para o site da Oprah Winfrey.
 
Para quem tem problemas como  apneia do sono; doença de goma (periodontite) onde as gengivas ficam inflamadas e sangram,  o mau hálito pode ser um companheiro constante,  mesmo às vezes não sendo percebido pelo portador destas doenças, porém, a pessoa com quem você conversa percebe o mau hálito na hora.
 
Muitas vezes, o sistema imunológico está deficiente , podendo assim, causar feridinhas nos lábios, explica a dentista Maria Luiza dos Santos, especialista em implantodontia, ortodontia e odontologia estética.
 
Já quem tem os dentes desgastados pode indicar que esteja passando por um momento de stress segundo a doutora Maria Luiza, pois o stress, muitas das vezes pode causar uma descarga elétrica direto na boca ao dormir. O chamado bruxismo, que é uma desordem funcional caracterizada pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Pessoas que costumam ter a boca muito seca, isto  pode ser resultado da chamada síndrome de Sjgren , uma doença autoimune que afeta as glândulas produtoras de saliva. Agora, o que realmente vem preocupando os médicos, são os casos de câncer oral, uma média de 11.280 novos casos, só este ano, segundo o hospital do câncer A.C Camargo.
 
Segundo a especialista Maria Luiza, o sexo, o contato com a pele na fase onde existem bolhas, no caso de Herpes, podem disseminar a doença, sendo altamente recomendado não serem estouradas estas bolhas para que não ocorram infecções secundárias e o sexo  porque o contato com a pela infectada, pode transmitir a doença, mesmo com o uso de preservativos porque o mesmo não cobre todas as regiões.
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *