5 dicas para visitar pessoas com Alzheimer

Posted by
Visitar alguém que tenha o Mal de Alzheimer requer alguns cuidados, especialmente porque nem sempre a pessoa acometida pela doença se lembra do visitante. Apesar disso, manter o laço afetivo é importante

 

Redação Plena

 
 
Visitar alguém que tenha o Mal de Alzheimer requer alguns cuidados, especialmente porque nem sempre a pessoa acometida pela doença se lembra do visitante. Apesar disso, manter o laço afetivo é importante. Veja como se preparar para esse encontro:
 
1. Organize-se para que a visita aconteça num horário do dia em que a pessoa, geralmente, está em seu melhor momento físico e mental.
 
2. Durante o tempo que estiver na companhia do idoso, procure fazer alguma atividade, como ler um livro, ver um álbum de fotografias, cantar. Mas esteja pronto para suspender a prática caso ocorra algum fato imprevisto.
 
3. Mantenha-se calmo e seja discreto ao falar. Evite usar tons estridentes ou mesmo falar com a pessoa como se ela fosse uma criança.
 
4. Respeite o espaço pessoal do visitado e não se aproxime demais. Tente estabelecer contato visual ou chame a pessoa pelo nome para receber sua atenção.
 
5. Não questione sobre eventual confusão, nem demonstre insatisfação caso ela não seja capaz de recordar de você. Não se trata de uma reação pessoal.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *