Ação “Rolê com os Avós” valoriza a experiência intergeracional e incentiva as famílias a incluírem os idosos em programas prazerosos

Posted by
 
Marca Tena Brasil desenvolveu plataforma para quebrar o tabu de que a idade é uma barreira 

 

Por Mariana Parizotto

Uma caminhada no parque, um almoço, um filme em casa ou no cinema, teatro, uma viagem… e até programas mais radicais, como um passeio de moto, surf e por que não pular de paraquedas? A relação entre avós e netos pode ser sim de muita cumplicidade e parceria. Para quebrar o tabu de que a diferença de idade não é uma barreira e sim uma experiência enriquecedora, a  Tena Brasil – marca de produtos para incontinência urinária – desenvolveu recentemente uma plataforma de mobilização social com o mote “Rolê com os Avós”. 
 
O objetivo da ação, segundo Rafael Leitão, gerente de marketing da empresa, é incentivar as pessoas a fazerem programas divertidos, diferentes, e até mesmo fora do comum, na companhia dos seus avós. “Queremos levar as pessoas à reflexão de que a idade não é impedimento e nem limitação”, explica.
 
O executivo conta que nas redes sociais, as postagens começaram no fim de semana do Dia dos Avós, em julho, “foram inúmeras as postagens de netos que registraram algum momento especial com os avós e usaram a hashtag #rolêcomosavós. Tivemos histórias bem emblemáticas como a de uma senhora que andou de moto pela primeira vez, aos 78 anos, levada pelo seu neto ou ainda a de uma torcedora fanática do Coritiba que levou a sua mãe e a sua filha para o jogo do seu time. As três gerações curtiram juntas um verdadeiro rolê em família”, conta Rafael Leitão.
 
Fora do ambiente digital, diversas outras ações têm sido feitas pela Tena para promover a campanha. A primeira delas aconteceu na rede Cinépolis de Cinema que transmitiu o vídeo da campanha em todas as suas seções. Além disso, os vovôs e vovós que foram até às salas da rede na unidade Barueri, em São Paulo, puderam curtir o filme a convite da TENA, e com direito à pipoca e bebida. “Cerca de 38 mil pessoas foram impactadas com essas ações, sendo que 150 delas ganharam o ingresso + combo pipoca e refrigerante”, aponta o gerente de marketing. 
 
No mesmo fim de semana, cerca de 14 mil pessoas que foram à Vila Belmiro para o jogo entre Santos e Joinville puderam ver seus ídolos entrando em campo acompanhados por avós. A entrada dos idosos foi uma forma de homenageá-los pela data, além de um convite a participarem da ação. No último domingo de julho, foi a vez dos torcedores do Palmeiras entrarem no clima do Rolê com os Avós. 
 
A ação da Tena, que continuará nos próximos meses, engrossa a lista de marcas que estão enxergando a terceira idade como um importante combustível para a sociedade, não só no aspecto financeiro, como social. O Portal Plena apoia e parabeniza as empresas que valorizam o público +60.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *