Anti-idade: você aprova ou desaprova este termo?

Matéria publicada recentemente pelo jornal O Globo informa que algumas pessoas criaram uma petição on-line na qual pedem que os fabricantes de cosméticos parem de usar o termo ‘anti-idade’ em seus produtos pois acreditam que a velhice deve ser celebrada e não combatida.

 

Para o grupo, o prefixo que, como sabemos denota oposição, não deveria ser usado em relação ao envelhecimento pois “Envelhecer é perfeitamente ok! É uma coisa linda estar nessa Terra, e, a cada dia que passa, ganhamos beleza, experiência, sabedoria e apreciação da vida. É por isso que precisamos celebrar o envelhecimento e não lutar contra ele”.

Segundo a matéria  ” A ideia surgiu depois que a revista “Allure” comunicou, na edição de setembro de 2017, que vai parar de escrever a palavra em suas matérias. O objetivo é obter 12 mil assinaturas e, até a hora da publicação desta matéria**, já passavam de 11,5 mil os apoiadores.

Na internet, a editora-chefe da “Allure”, Michelle Lee, falou sobre a decisão da revista que inspirou o abaixo-assinado. “Querendo ou não, estamos sutilmente reforçando a mensagem de que precisamos lutar contra o envelhecimento . Essa questão é tão esperada, a celebração totalmente necessária de crescer em sua própria pele – com rugas e tudo. Ninguém está sugerindo o abandono do retinol. Mas para mudar a forma como pensamos em envelhecimento temos que mudar a forma que falamos sobre envelhecimento”, escreveu ela, que  afirmou ainda “que essa expressão dá a entender que devemos lutar contra a idade.”

Vale a pena lembrar que além a atriz inglesa, Helen Mirren, que tem 72 anos e é a estrela atual da linha ‘Age Perfect’ da L’Oreal também é contra o uso do termo ‘anti-idade’.

Ela , que também não gosta de ser tratada como idosa, se posicionou assim: “A palavra ‘anti-idade’… Nós sabemos que estamos ficando mais velhas. Você apenas quer parecer e se sentir tão bem quanto possível todos os dias”.

A atriz Helen Mirren é estrela da L’Oreal nas campanhas atuais da linha ‘Age Perfect’. Foto divulgação

“Envelhecer é perfeitamente ok! É uma coisa linda estar nessa Terra, e, a cada dia que passa, ganhamos beleza, experiência, sabedoria e apreciação da vida. É por isso que precisamos celebrar o envelhecimento, e não lutar contra ele”.

 

E você? O que acha disso? Mande sua opinião!

**Para ler a matéria na íntegra clique aqui

Deixe um comentário