De casas mais seguras e práticas à organização póstuma, serviço de personal organizer cresce entre idosos

Posted by

Segundo a especialista Mara Negri, da Mosaico Organizer, a eliminação  das armadilhas escondidas na residência estão entre um dos maiores ganhos, assim como o treinamento de cuidadores e o auxílio na organização para enlutados. Saiba mais

Redação Plena

Você já ouviu falar em personal organizer? Trata-se um profissional que possui técnicas e metodologias para transformar um ambiente desorganizado, seja uma casa ou empresa, em um lugar funcional e prático.

Para o público 60+, os benefícios são imensos. Segundo a especialista Mara Negri, da Mosaico Organizer, a eliminação  das armadilhas escondidas estão entre um dos maiores ganhos, bem como a organização da rotina do idoso, incluindo seus afazeres pessoais, documentos e até mesmo consultas médicas. “Organizamos absolutamente tudo para deixar a casa preparada para as necessidades da pessoa, facilitando o dia a dia, com segurança e sem estresse para achar as coisas”, explica.

Mara acrescenta que o serviço engloba ainda a orientação e treinamento de cuidadores ou ajudantes domésticos dos idosos, “nós, personais, definimos lugares para cada coisa, até mesmo a arrumação do armário, disposição dos utensílios da cozinha, armazenamento correto de remédios. Tornamos a casa um ambiente saudável”, comenta Mara.

Outro serviço que tem crescido junto ao público idoso é a organização póstuma, que ajuda a superar e vivenciar o luto de forma mais saudável. “A organização para enlutados tem por objetivo assessorar ou até mesmo poupar por completo o enlutado neste momento caótico e doloroso. Desfazemos só o quarto, ou armário ou a casa toda do falecido. Trabalhamos com parceiros como Self Storage, transportadoras, enfim, tudo que é necessário para que a família tenha este momento resolvido da melhor forma e com a menor dor”, ressalta a especialista.

Segundo Mara, estes serviços se tronarão cada vez mais populares, principalmente entre os idosos, por conta do aumento da longevidade e da busca por qualidade de vida. “As pessoas com mais de sessenta estão mais ativas e querem usar o seu tempo para fazer coisas que tragam saúde e prazer. Buscam autonomia e estão em busca de novas experiências. Cada vez mais recorrerão a serviços que facilitem seu dia a dia”.

Serviço:

Mara Negri ministra cursos de especialização para Personais Organizers pela escola OZ!, com a próxima turma  marcada para 16 de setembro. Na Mosaico Organizer, a especialista oferece curso de organização para closet, casa completa, entre outros, para o público em geral.

Mais informações:  www.mosaicoorganizer.blospot.com.br

Deixe um comentário