Documentário conta histórias de crianças que convivem com os avós com Alzheimer. Veja aqui

Posted by

Baseado no livro What’s Happening to Grandpa? (O que está acontecendo com o vovô?”), o filme mostra como os netos podem lidar com a perda da memória dos avós através da bondade, paciência e compaixão 

 

Redação Plena

Como parte de seu projeto THE ALZHEIMER’S PROJECT – que apresenta produções dedicadas a causa do Alzheimer – o canal pago HBO produziu um documentário baseado no livro (What’s Happening to Grandpa?) “O que está acontecendo com o vovô?” de Mary Shriver. Com cerca de trinta minutos, o filme conta cinco histórias de crianças, com idades entre 6 e15 anos, que estão lidando com avôs ou avós com a doença de Alzheimer.
 
Mary Shriver comenta e oferece valiosas “lições” para as crianças, pedindo-lhes para não se culpar por aquilo que seus avós fazem ou dizem. “Somos todos filhos da doença de Alzheimer”, diz Shriver . O próprio pai de Mary, Sargent Shriver, sofre com a doença; “comparar sua vitalidade anterior à sua condição atual é difícil, mas tudo isso é compensado por boas lembranças e por um ‘presente’ inesperado: laços entre as gerações que não poderiam ser feitos de outra forma”, diz ela.
 
O documentário oferece uma variedade de perspectivas sobre a forma como as crianças podem lidar com a perda da memória através da bondade, paciência e compaixão com os avós.
 
Confira abaixo a primeira parte do documentário (com legenda):
 

 
As outras duas partes estão disponíveis neste link: https://www.youtube.com/watch?v=_kIPPzAIcFQ.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *