Envelhecer é complicado, sim!

Posted by
Para algumas pessoas envelhecer é uma tragédia, entre estas pessoas estou eu. Não digo isso por conta das rugas que aparecem, mas sim por causa da prisão que a falta de independência nos causa

 

por Reina Célia Souza, editora do site Comunidade dos Sessentões

 
Envelhecer é complicado. Tem pessoas que aceitam o envelhecer como um renascer. Estas pessoas chegam aos 60 e 70 anos e ao aposentar-se pensam que todos os tumultos da vida ficaram para trás. O que não é verdade, mas elas assim querem ver e enfrentam com tranquilidade e até alegria os 60 ou 70. 
 
Tem gente que não aceita as rugas no rosto, o olhar cansado, a musculatura flácida do corpo e vive correndo atrás de milagres que não existem.
 
 Para algumas pessoas envelhecer é uma tragédia, entre estas pessoas estou eu. Tragédia porque quem foi ativo, correu atrás de sonhos, pulou por cima de muita coisa para chegar a algum lugar, que nunca dependeu física ou financeiramente de alguém,  quem foi acostumada a ser a melhor aluna, a melhor funcionária, a criar e inventar todos os dias, dirigir o próprio carro, quando se vê envelhecido com 70 anos e sem condições físicas, emocionais e financeiras de tomar decisões e depende de pessoas para ir e para vir, ou para fazer qualquer coisa que tem vontade, a vida fica um caos. 
 
Estas pessoas, tipo eu, não gostam de envelhecer, não por causa das rugas, nem por causa da pele esmaecida, mas pela prisão que a falta de independência nos causa e nunca, em nenhum momento da vida, esta situação nos foi colocada como uma possibilidade. 
 
Vejo na COMUNIDADE DOS SESSENTÕES pessoas com 60, 70 e até mais animadas para viagens, para festas, para encontros e até querendo encontrar um par perfeito para as noites solitárias e fico com inveja. Inveja da força e da coragem de muitos, e as vejo como pessoas que foram agraciadas pela Natureza e abençoadas por Deus e por isto chegam A IDADE MAIOR com disposição, vitalidade e coragem.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *