“Eu aprendi desde cedo a olhar de verdade o meu rosto no espelho”, diz a top model de mais tempo em atividade no mercado

Posted by
Aos 83 anos, Carmen Dell’Orefice figura constantemente em editoriais de moda e em desfiles. Veja entrevista
Por Mariana Parizotto
 
 
O Portal Plena mostrará histórias de pessoas com mais de 60 anos que servem de inspiração para muita gente de todas as idades. Ontem publicamos o vídeo da Vovó Lole, também já falamos sobre a Maria Moreira de Andrade, que aprendeu a ler aos 70 anos e tornou-se poetisa. 
 
O relato de hoje é sobre uma belíssima modelo. Isso mesmo. Carmen Dell’Orefice esbanja classe e estilo aos 83 anos, com cabelos totalmente brancos. Ela é a top model de mais tempo em atividade no mercado, tendo já representado grifes como Chanel, Vivienne Westwood, Dior, Jean Paul Gaultier.
 
A americana figura constantemente em editoriais e também em desfiles. Seu mais recente trabalho foi no início de novembro, quando abriu a Semana de Moda Digital de Cingapura, a primeira a ser totalmente transmitida pela internet.
 
Carmen foi descoberta aos 13 anos a caminho de sua aula de balé. Acabou virando musa do pintor Salvador Dalí, e assinou contrato com a revista “Vogue” americana aos 15 anos, e, desde então, já fotografou para os maiores fotógrafos do ramo, como Cecil Beaton, Helmut Newton, Irving Penn, Norman Parkinson, Patrick Demarchelier, Peter Lindberg, Richard Avedon e Steven Meisel.
 
Também estrelou campanhas para marcas como Chanel, Dior, Donna Karan, Galliano, Gautier, Hèrmes e Moschino. Atualmente, é garota-propaganda dos relógios Rolex.
Há cerca de dois anos, a Harper’s Bazaar Brasil fez uma entrevista especial com Carmen sobre o tema “Incrível em Qualquer Idade”. Na ocasião, a belíssima modelo falou sobre o envelhecimento.
 
Veja:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *