Uma nova experiência para doentes terminais: veja o trabalho desenvolvido no Zen Hospice Project

Posted by
“Por que não oferecer um lugar onde as pessoas possam ter um final de vida criativo, digno e com muito carinho?”, diz dr. BJ Miller, idealizador da clínica, que é considerada o melhor lugar para morrer nos Estados Unidos; confira o discurso tocante deste médico

 

Redação Plena

 
Uma casa de estilo vitoriano em San Francisco, nos EUA, vem sendo considerada um dos melhores lugares para morrer no país. Com o lema “morrer é parte da vida”, o Zen Hospice Project é uma organização sem fins lucrativos que tem uma meta audaciosa: transformar a experiência de morte de pacientes terminais.
 
A clínica foi idealizada pelo médico BJ Miller, especialista em doentes terminais. Para ele, a medicina de forma geral ignora a preparação para a morte, “precisamos falar sobre a finitude da vida e isto é ignorado pelo setor de saúde. Por que não oferecer um lugar onde as pessoas possam ter um final de vida criativo, digno e com muito carinho?”, diz dr. BJ Miller.
 
Basicamente, o espaço, que em nada lembra um hospital, conta com funcionários e voluntários que oferecem a oportunidade para os indivíduos, seus entes queridos e cuidadores para encontrar conforto e conexão.
 
Confira abaixo uma palestra legendada deste médico que levanta importantes questões sobre como pensamos na morte e reverenciamos a vida:
 

 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário