“Velhice não é doença. A pessoa de idade avançada não é um marciano”, diz Papa Francisco

Posted by
Para o pontífice, o abandono aos mais velhos é um ‘pecado mortal’. Qual a sua opinião sobre a relação dos mais jovens com os idosos?

 

Redação Plena

 
 
Na semana passada, durante sua audiência-geral na Praça de São Pedro, o papa Francisco mostrou sua opinião sobre a relação dos jovens com a velhice. O pontífice foi incisivo e lamentou as novas gerações considerarem a velhice uma doença.
 
Com uma linguagem bem popular, o papa pediu que os idosos não sejam abandonados, determinando o abandono aos mais velhos como um “pecado mortal”.
 
“A pessoa de idade avançada não é um marciano”, afirmou o pontífice diante de quase 12 mil fiéis presentes. “A vida se ampliou, mas a sociedade não ampliou a vida. O número de idosos multiplicou, mas em nossas sociedades eles não são respeitados”.
 
Aos 78 anos, Papa Francisco colocou que os idosos são uma riqueza que não pode ser ignorada e citou um discurso do papa emérito Bento XVI:
“Usou palavras claras e proféticas, ao dizer: ‘A qualidade de uma sociedade, ou de uma civilização, também é julgada pela maneira com que trata os idosos e o lugar que reserva a eles na vida em comum’”.
 
Colocando que “os jovens de hoje serão os idosos de amanhã”, o pontífice ressaltou que onde os idosos não são respeitados, os jovens não têm futuro.
 
Qual a sua opinião sobre como os jovens tratam os idosos? Mande um e-mail para a nossa redação: mariana@lyderis.com.br.
 
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *