Documentário sensível retrata o Alzheimer

Posted by

“Alzheimer: de volta ao começo” é um documentário elaborado em 2013 como Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade de Uberaba  (Comunicação Social). Uma narrativa humanizada que visa sensibilizar as pessoas sobre a doença e esclarecer como o Alzheimer se manifesta, a partir de que idade e quais os tratamentos, foram os principais objetivos desse projeto.

O vídeo apresenta as três fases da doença _ inicial, intermediária e avançada _ por meio das histórias de pacientes e familiares.

Os relatos são acrescidos de informações de especialistas da área da saúde, como geriatras, neurologistas, fisioterapeutas, entre outros.

 O trabalho esclarece se existe causa comprovada para o desenvolvimento da doença, como ela se inicia, as características dos estágios existentes, o ponto de vista clínico; além do tratamento, dos cuidados com o paciente e o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Trata-se de um excelente recurso para familiares e cuidadores que buscam mais informações. Totalmente em português, o documentário pode ser assistido de forma gratuita.

Em nome de todos que podem se beneficiar com essas informações, agradecemos aos alunos, hoje profissionais, que se interessaram pelo tema e trataram com cuidado com as informações para que estas atingissem as expectativas.

Direção: Marcela Matarim, Marcelo Lemos e Mariana Alves
Edição e videografismo: Rogério Maruno
Imagens: Lázaro Novaes
Orientadora: Celi Camargo

Deixe um comentário