Em parceria com a Avanade e Labora, Gama selecionará até 200 pessoas para capacitação e 10% poderá ser contratada ao final do curso
Encontrar um emprego é um desafio no cenário atual, mas, o perfil com mais de 50 anos ainda passa por outro obstáculo: o preconceito etário.
Pensando em viabilizar a retomada desse público ao mercado de trabalho e auxiliá-los nesse processo, a Avanade, empresa global de serviços profissionais, se juntou à Gama Academy, escola que forma pessoas para carreiras em tecnologia, e com a Labora, programa que seleciona talentos em diversidade, no projeto Academia Cloud 50+ Avanade.
O programa, com inscrições abertas, selecionará até 200 alunos para passar por um treinamento de formação e, ao final do curso, 20 delas poderão ser contratadas.
“A parceria com a Avanade se deu por um propósito semelhante das empresas, ou seja, o desejo de aumentar a diversidade e inclusão no mercado de trabalho, inclusive, dando oportunidade a elas de se qualificarem para atender às demandas do setor. Além de uma escola, a Gama se propõe a ser um conector de pessoas com outras empresas, possibilitando mudanças reais na vida delas”, explica Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama Academy.
O projeto Academia Clound 50+ Avanade oferece o treinamento para pessoas com mais de 50 anos e que já tenham alguma experiência anterior, mas que estejam fora desse mercado e queiram voltar. O curso é focado em infraestrutura (sistemas e linguagens Cloud e Azure) e, ao final dele, 10% dos alunos poderão ser contratados pela Avanade.
Os interessados em realizar o processo de treinamento oferecido pelas empresas devem ter 50 anos ou mais, serem apaixonados por tecnologia e já terem uma experiência prévia em infraestrutura de tecnologia (armazenamento e compartilhamento de dados).
As inscrições vão até o dia 15 de junho nesse link.
Sobre o Gama Academy
Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.
fonte: assessoria de imprensa/freepik (imagem)
PortalPlenaGente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.
Compartilhe nossas publicações.
Comente, curta! Nós agradecemos!