EMPREGOS: Trabalhe no Amazônia Live _ Mais de 500 vagas para setor de segurança são abertas pela SegurPro

Empresa será responsável por operação especial de toda segurança e logística do evento, com atuação em solo, balsas, margem e embarcações, utilizando tecnologia de ponta

 

Empresa é referência global em vigilância patrimonial, sendo responsável por grandes operações como Rock in Rio, The Town, Lollapalooza, Rio Open, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e Stock Car

Com contagem regressiva para a COP30, Belém será palco de mais um grande evento nos dias 17 e 20 de setembro, realizado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio e The Town: o movimento Amazônia Live acontece na capital paraense em dois momentos – um especial de TV, transmitido diretamente do Rio Guamá e um grande encontro Por um Mundo Melhor no Estádio do Mangueirão. O movimento tem por objetivo unir música, cultura amazônica e ação climática, atraindo milhares de pessoas em prol da preservação da floresta amazônica e de um mundo mais sustentável.

Para garantir a segurança de todos com a maior excelência e operação do mercado, a SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, multinacional de origem espanhola e referência em segurança patrimonial, será responsável por toda a logística patrimonial do evento, com atuação em solo, balsas, margem e embarcações, utilizando tecnologia de ponta para assegurar a tranquilidade de todo o evento. Para tanto, a empresa anuncia a abertura de mais de 500 vagas para o setor de segurança, que incluem oportunidades para 350 vigilantes, 150 controladores de acesso, 13 supervisores e cinco coordenadores.

Referência global em vigilância patrimonial, a SegurPro atua na operação de grandes eventos de música, como o The Town e Rock in Rio há mais de uma década. Os esquemas de segurança da empresa são apoiados por uma equipe de coordenação com formação em Crowd Manager – uma capacitação internacional em gestão de multidões. “Trata-se de dois grandes momentos, um especial de TV com transmissão para todo o país que será realizado no Rio Guamá e outro no estádio do Mangueirão com artistas nacionais, e que já conta com ingressos esgotados. Isso exige uma operação de segurança robusta e diferenciada, garantindo um controle de acesso exímio e integração total com forças públicas”, afirma Paulo Armário, gerente de Operações de Eventos e Risk Advisory da SegurPro.

“Além de ter a excelência necessária para conduzir a logística das operações, em consonância com o objetivo do evento, a SegurPro e todo o Grupo Prosegur investem em compromissos ESG há mais de 45 anos, seguindo critérios estabelecidos em Planos Diretores de Sustentabilidade, e atuando de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança” complementa Paulo.

Requisitos e benefícios

Para a área de vigilância, os profissionais que desejam participar do processo seletivo devem possuir e apresentar as devidas certificações do curso de vigilante patrimonial, extensão em grandes eventos/eventos sociais e reciclagem regular. Também serão recrutados 150 controladores de acesso, sendo diferencial a experiência mínima em serviços de portaria ou atendimento ao público.

A SegurPro oferece diária diferenciada, vale transporte, alimentação, além de recursos adicionais para apoiar o trabalho dos colaboradores, como: uniforme, protetor solar, caneleira, colete, luvas, capa de chuva e detector de metais.

imagem _ divulgação

Para iniciar o processo, é necessário comparecer à base da SegurPro na rua do Arsenal, 835, no bairro Cidade Velha até o dia 19 de setembro ou se inscrever pelo site de carreiras da SegurPro no respectivos links: Vigilante Grandes Eventos ou Controle de Acesso.

No Brasil, a SegurPro soma mais de 26 mil colaboradores operacionais fixos, que atuam em cinco mil postos da companhia em clientes em todo o território nacional. A empresa é referência no segmento de segurança para eventos, e já foi responsável por outras grandes operações como Lollapalooza, WebSummit, Rio Open, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e Stock Car.

Uma porta de entrada para a carreira

O setor de segurança privada no Brasil tem se destacado como um componente essencial da economia nacional, refletindo tanto o crescimento da atividade quanto os desafios enfrentados por seus profissionais. Em 2024, cerca de 530 mil vigilantes estavam registrados em empresas autorizadas pela Polícia Federal, evidenciando a magnitude e a importância desse segmento. Contudo, é esperada uma fiscalização mais rígida em relação ao cumprimento da exigência de formação por meio de escolas autorizadas pela Polícia Federal, bem como o controle da reciclagem obrigatória desses profissionais, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade e o bem-estar dos profissionais que atuam nesta área.

A empresa acredita que respaldo legal e qualificação profissional são fatores essenciais para que os vigilantes passem a ter mais credibilidade e confiança no curso de sua atividade, o que requer necessariamente melhores condições de trabalho e maior valorização da categoria como um todo.

Se você gosta do nosso trabalho, comente, curta o PortalPlenaGente+, marque nossa plataforma nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo! A gente agradece!

Portal Plena Gente+

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *