Hoje é dia de conhecermos a bela história da empreendedora Liliane Lima que deixou o mercado corporativo para atuar como Terapeuta Holística e Especialista em Desenvolvimento Humano.
Foi depois de trabalhar por 20 anos no mercado corporativo, entre reuniões, urgências, metas, planejamentos e cronogramas que Liliane teve um insight e percebeu que queria seguir outro caminho. Na verdade, seguir sua verdadeira vocação e atuar como Terapeuta Holística e Especialista em Desenvolvimento Humano. Para quem não sabe a terapia holística busca uma abordagem ampla do indivíduo (corpo, mente, emoções e espírito) considerando-o, assim, como um todo na busca do equilíbrio e bem-estar.
Na entrevista a seguir, Liliane nos conta um pouquinho de sua história:
Quais foram as razões que levaram você a empreender? Foi por
vocação ou necessidade?
Sou formada em Secretariado Executivo com Pós Graduação em Psicologia Organizacional e após 20 anos no mundo corporativo, onde atuei com desenvolvimento humano, decidi empreender, seguindo minha vocação e buscando um caminho que sempre me interessou: a terapia holística.
Como você se preparou para iniciar o negócio?
Procurei investir na minha formação, no meu aprendizado através de estudos diversos nessa área, também troquei de experiências com profissionais desse segmento mais experientes e busquei formações específicas.
Qual o nome da sua empresa e como chegou até ele?
Eu atendo como Liliane Lima – Terapeuta Holística – Especialista em Desenvolvimento Humano.
Você acredita que ser mulher foi (ou ainda é?) uma barreira no segmento em que você atua?
Não considerei e ainda não considero que ser mulher seja um obstáculo neste segmento.
Quais foram os principais obstáculos e como você os superou?
Ainda precisamos desmistificar a terapia holística, pois muitos ainda
se apegam a ideias equivocadas e mitos que precisam ser derrubados.
Há quanto tempo existe sua empresa? Quais foram os fatos/pessoas mais relevantes na sua trajetória?
Em sete meses de empresa, os depoimentos dos nossos clientes são a
prova mais forte do nosso impacto e da diferença que fazemos.
Como ela está hoje? Como foi a evolução?
Passo a passo, por meio de estudos, estratégias e parcerias, estamos construindo nossa posição no mercado e impulsionando nossa evolução.
Quais acertos e erros você avalia que cometeu?
Não foi exatamente um erro, mas seguindo o lema “feito é melhor que perfeito”, comecei. Hoje, com mais experiência, talvez abordasse de outra forma e tudo bem.
Hoje você entende que poderia ter evitado alguns erros? Se sim,
como?
Se eu fosse começar hoje, minha abordagem seria diferente. Entendo que ‘erros’ são importantes para nosso aprendizado pessoal, mas saberia evitá-los pois adquiri uma visão mais aprimorada da minha empresa.
Como você se imagina e enxerga sua empresa no futuro?
Vejo um futuro promissor, impulsionado pela crescente busca das pessoas por bem-estar, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e uma melhor qualidade de vida.
Qual a importância da ACEO-Mulher na sua vida e no seu negócio?
A ACEO Mulher chegou até mim por indicação quando eu ainda estava no mundo corporativo e fiz questão de guardar aquele contato. A experiência tem sido transformadora: a cada mês me conecto com mulheres de diversos setores, desfrutando de trocas valiosas, apoio mútuo e a chance de expandir minhas conexões e conhecimentos.
Clique nas fotos para vê-las no tamanho completo
Onde encontrar a Liliane: @lilianelimaterapeuta
Se você gosta do nosso trabalho, comente, curta o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo! A gente agradece!
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.
Parabéns Liliane Lima, que trajetória incrível.
Obrigada por incentivar outras mulheres a acreditar que no mundo existem diversas possibilidades de empreender.
Desejo muito sucesso.