Rebatizado e mais amplo, programa será lançado em evento no Palácio do Planalto, com a presença de Lula
O relançamento do programa será feito pelo governo na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença de Lula e com o nome de Mais Saúde para o Brasil. De acordo com Pimenta, haverá prioridade na contratação de médicos brasileiros.
Outras especialidades, que não eram alcançadas na primeira edição do programa, serão contempladas agora, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes. O Mais Saúde para o Brasil foi explicado por Pimenta no anúncio que fez, em seu perfil no Twitter.
“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, explicou o ministro.
Ainda pelo Twitter, Pimenta lembrou que o programa, que teve sua primeira edição no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.” (fonte Rede Brasil Atual/Edição: Raquel Setz)
Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional. Compartilhe nossas publicações. Comente, curta! Nós agradecemos!