Auxílio Emergencial de R$ 600,00 : o que está definido

Em entrevista coletiva, ontem 03/04, no Palácio do Planalto, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou o seguinte: 

 _ Primeiro receberão os cadastrados na Bolsa Família;
– Depois os registrados no Cadastro Único;
– Por último, os informais que não fazem parte dos cadastros apontados. “A partir de terça-feira,  o governo vai disponibilizar um aplicativo em conjunto com a Caixa Econômica Federal para que o cidadão possa se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00″.

Onyx afirmou ainda que o objetivo da plataforma é permitir que em até 48 horas os pedidos sejam processados.

As datas para o inicio do pagamento ainda não foram definidas claramente.
Portanto não adianta ir ao Banco ou Lotéricas. Quando o aplicativo for disponibilizado para cadastramento dos brasileiros que trabalham informalmente, o Portal Plena criará um canal para esclarecer e tirar  dúvidas dos leitores.

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *