Experientes, modelos com mais de 60 anos encantam a indústria fashion e abrem espaço para novos debates
Jornal Metrópole _ Sabrina Pessoa/ Ilca Maria Estevão
Assim como o vinho, que ganha mais qualidade à medida que envelhece, as top models mais maduras revelam todo seu brilho nas passarelas e na indústria da moda. Em alta, elas quebram padrões ao somar trabalhos impactantes com presença maciça nas redes sociais. A coluna elencou algumas figuras com mais de 60 anos para você ficar de olho.
De olho no setor em crescimento, agências de modelos apostam na tendência. A brasileira Gloss Model, por exemplo, foi fundada após o crescimento da oferta de produtos e serviços voltados a modelos da terceira idade e para pessoas maduras.
Na mesma pegada, a agência russa Oldushka questiona os padrões de beleza atuais. A empresa trabalha apenas com pessoas acima de 45 anos.
Walter Gianini
A carreira de Walter Gianini nas passarelas começou de forma despretensiosa. Longe dos planos iniciais como profissional, a trajetória no universo fashion teve início após ser abordado por dois olheiros de uma agência de modelos em um shopping. Com mais de 60 anos, o comunicador agora agrega o título senior model ou mature model (modelo sênior ou madro, em tradução livre). O publicitário é um dos nomes brasileiros a embarcarem na moda.
Daphne Selfe
Aos 95 anos, a fashion model Daphne Selfe foi reconhecida pelo livro dos recordes Guinness Book, em 2015, como a modelo mais velha do mundo. Nascida na Grã-Bretanha, no Reino Unido, a supermodelo começou a carreira ao vencer um concurso para ser a capa de uma revista local. Em seguida, viralizou nas passarelas e, depois, adicionou capas da Vogue, Vanity Fair, Harper’s Bazaar e outras revistas de renome ao seu portfólio. Atualmente, a profissional segue em exercício.