Pela primeira vez, o minicurso aceitará interessados a partir dos 16 anos, sem limite de idade. Educadores que aplicarão as aulas já passaram pelas formações do projeto, todas gratuitas; Pessoas selecionadas contarão com ajuda de custo
De 25 de março a 17 de abril, o Núcleo Luz – projeto de aprofundamento na linguagem da dança do Programa Fábricas de Cultura – estará com inscrições abertas para a primeira turma de 2024 da Oficina Núcleo Luz: Dança em Composição. A iniciativa é da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciada pela OS Poiesis.
No total, serão oferecidas 40 vagas para pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, que vivem no estado de São Paulo e possam frequentar as aulas presenciais na sede do Núcleo Luz, localizado no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Não é necessário ter qualquer formação em dança para fazer parte da turma. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto (clique aqui) e a seleção será feita por sorteio online, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas.
O minicurso é gratuito e foca na experimentação em práticas corporais com o desenvolvimento de uma composição coreográfica coletiva a ser apresentada para convidados ao final da oficina. As aulas serão realizadas de 30 de abril a 27 de junho, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. As pessoas matriculadas receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (parcela única) e o certificado de participação ao concluir o curso, ambos condicionados à frequência.
Profissionais da dança como professores
As aulas de corpo e os processos de investigação serão ministradas por uma dupla de ex-aprendizes do Ciclo II – curso de formação do Núcleo Luz, com orientação de Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz. Ministram esta edição do minicurso a Munique Costa, bailarina, coreógrafa, percussionista corporal, educadora em oficinas e cursos no Sesc, integrante do Gumboot Dance Brasil e regente no bloco Zumbiido, e Lilian Martins, artista da dança, bailarina e arte-educadora, integrante do Gumboot Dance Brasil, Clarín Cia de Dança e Turmalinas Negras.
Para conhecer os demais cursos do Núcleo Luz, acesse o site do projeto.
SERVIÇO:
OFICINA NÚCLEO LUZ | DANÇA EM COMPOSIÇÃO
Turma 1-2024
A partir dos 16 anos | gratuito | presencial
Inscrições online de 25/03 a 17/04/24 – clique aqui
Aulas de 30/04 a 27/06, às terças e quintas, das 14h às 17h
Local do minicurso – sede do Núcleo Luz: rua Talmud Thorá, 52, Bom Retiro – São Paulo/SP
SOBRE O NÚCLEO LUZ
O Núcleo Luz é um projeto do Programa Fábricas de Cultura que oferece aprofundamento e formação na linguagem da dança há mais de 15 anos. Por meio dos cursos Ciclo I, Ciclo II e Oficina, os aprendizes vivenciam conteúdos e aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas, além de processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita e o projeto disponibiliza benefícios como bolsa-auxílio e ajuda de custo para transporte e alimentação.
SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis – são espaços de acesso gratuito que promovem diversas atividades artísticas e formativas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com as comunidades periféricas, as Fábricas oferecem uma programação diversificada.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
Se você gosta do nosso trabalho e pode contribuir para manter nossas atividades com qualquer valor, anote nossa chave pix
an********@po*********.com
Você também fortalece quando lê, curte o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilha nosso conteúdo! A gente agradece!