Sem medidas restritivas, sistema de saúde entrará em colapso em quatro semanas, afirma secretária do governo de São Paulo

O estado de São Paulo registrou nos últimos dias uma morte a cada 6 minutos por Covid-19.

Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, “temos o dever de adotar novas medidas. Sem medidas restritivas, com esse comportamento [da população] das últimas semanas, teríamos em 28 dias esgotamento de leitos de UTI de covid-19 no estado. É isso que estamos evitando aqui”, afirmou. 

“Não podemos esperar para tomar novas medidas. O que acontece hoje reflete em duas ou três semanas, porque se o comportamento de hoje se mantém, teríamos risco de colapso em quatro semanas”, reforçou a secretária. 

São Paulo entrou novamente na fase vermelha, levando ao fechamento do comércio em todo o estado a partir das 20h. Nos fins de semana e feriados, a medida valerá integralmente.

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *