Vera Holtz diz não entender tantos tabus em torno da sexualidade das mulheres acima dos 60 anos

A atriz segue trabalhando em vários projetos no teatro, cinema e TV.

 

Hoje, aos 71, ela diz  que “ainda está formatando” como vai ser a vida na casa dos 70. A verdade é que Vera Holtz mantém aberta diferentes possibilidades profissionais, incluindo as redes sociais — a atriz virou um dos ícones do Instagram, onde é seguida por mais de um milhão de seguidores que interagem com suas publicações reflexivas.  

 

 

Vera Holtz gravou suas mãos na calçada da fama do 51º Festival de Cinema de Gramado Imagem: Edison Vara/Agência Pressphoto / Divulgação

 

Ela não entende por que há tanto tabu em torno da sexualidade de mulheres acima dos 60 ou 70. Por que se cria tanto burburinho quando uma mulher com cabelos brancos decide falar do próprio desejo?

“As coisas são diferentes por que você fez 70? As coisas são as mesmas. O corpo tem os mesmos desejos. Não muda ninguém, né? Espiritualmente, eu sou jovem… As avós são mulheres que podem se apaixonar, uma mulher que pode fazer o que ela quiser, pode sonhar, pode dançar, não tem tempo quente, né?”

**Entrevista concedida ao jornalista Filipe Pavão  (coluna Splash do UOL)

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Portal Plena Gente+

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *