O coronavirus primeiro mata o sistema de saúde; depois o sistema colapsado causa a morte de muitas pessoas

Não há comparação entre o coronavirus e outros vírus como o H1N1, por exemplo.

Redação Portal Plena

O novo coronavirus, além de infectar rapidamente,  contamina mais pessoas. Além disso, ele consegue viver fora do corpo humano por vários dias (em média, cinco), ou seja, mesmo tendo sido expelido por uma pessoa, ele poderá contaminar outra, ainda que ambas não tenham, sequer, tido contato.

 O  coronavirus se disseminado entre um grande número de pessoas, provoca a busca intensiva por hospitais, por isso, o título acima é literal: o coronavirus primeiro mata o sistema de saúde, depois, o sistema colapsado (por causa da grande procura) causa a morte de muitas pessoas que estejam ou não infectadas por ele.

foto de abertura: foter.com

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *