Roda de Conversa sobre Alzheimer debate, este mês, o luto antecipado dos cuidadores

As rodas de conversa buscam oferecer apoio para pessoas que convivem ou cuidam de familiares que sofrem de Alzheimer.

Foi em 2017 que Maria Scudeletti decidiu criar, em Jundiaí (SP), as rodas de conversa que servem de apoio aos cuidadores de pessoas que sofrem de  Alzheimer. De lá para cá,  já ocorreram vários encontros e, em alguns deles, especialistas foram (são) convidados para oferecer orientação sobre os mais variados assuntos que envolvem a doença de Alzheimer.

 

Estas rodas de conversa já foram tema de matéria no Portal Plena leia aqui

Segundo a criadora dos encontros, Maria Scudelleti, esse mês a conversa vai abordar o impacto emocional e psicológico que os cuidadores familiares sofrem especialmente em relação ao luto antecipado.
“Vamos explorar os desafios emocionais que os cuidadores enfrentam, orientar sobre como lidar com o estresse, as perdas e as mudanças de relacionamento que ocorrem ao longo do tempo. Além disso, teremos a oportunidade de compartilhar estratégias práticas e recursos disponíveis para auxiliar os cuidadores a lidar com o luto antecipado, bem como oferecer um espaço seguro para compartilhar experiências e estabelecer conexões com outros cuidadores que enfrentam desafios semelhantes”, destaca Maria. 
imagem – divulgação
Ao finalizar, Maria também ressalta o seguinte:
” A  Roda de Conversa desse mês será direcionada pelos nossos amigos e psicólogos, Gustavo Pifer que pode ser encontrado no perfil  @opsicologizando; e por Renato Braz Gomes que também está no Instagram no perfil @renatob.psicologo. Não perca a oportunidade de adquirir mais um conhecimento valioso, receber apoio emocional e fortalecer a sua rede de suporte. Lembre-se sempre que você não está sozinho”, conclui. (imagem de abertura: https://www.freepik.com/author/drazenzigic)

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Portal Plena Gente+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *