Como se sente quem perde a memória? Como você se sentiria diante de alguém que lembra de detalhes a seu respeito, só que você não se lembra daquela pessoa? ‘Chato’ não é? Hoje, dia mundial do Alzheimer, é um bom momento para que a gente procure entender como se sente o portador desta doença.
Uma ação do laboratório farmacêutico, Torrent do Brasil está sendo realizada, para chamar a atenção da sociedade para a doença do Alzheimer- que segundo o IBGE atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil – e gerar uma reflexão sobre o comportamento dos portadores da doença, que implica na perda de memória e confusão mental. Essa ação envolve a divulgação do filme “Memórias para o Futuro”, especialmente feito sobre o tema.
O filme mostra como é estranha a sensação de não se lembrar de situações e pessoas como acontece com os pacientes que sofrem com a doença.
Como destaca a Drª Ana Luísa Rosas, médica assistente neurologista , “a intenção é gerar a empatia da população com relação aos sentimentos dos pacientes com Alzheimer. “As pessoas precisam aprender a ver a situação do ponto de vista dos pacientes, de como eles se sentem sem essas memórias preservadas”.
Assista ao vídeo abaixo:
Dia Mundial do Alzheimer – Torrent do Brasil
No Dia Mundial do Alzheimer, a Torrent, empresa que se preocupa com o bem-estar de todos e reconhece a importância da conscientização da população sobre a prevenção e o tratamento de doenças, convida você a entender melhor o que é o Alzheimer e a reconhecer a importância de apoiar quem sofre com seus sintomas. Afinal, ao fazer a diferença no presente, boas memórias são levadas ao futuro.Assista e compartilhe essa ação memorável. #MemóriasParaoFuturo #PrepareseParaLembrar #DiaMundialdeAlzheimer #AlzheimerTorrent #NãoSeEsqueça #PreservandoMemórias
Publicado por Torrent do Brasil em Quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Ana Luísa, que também é especialista em demências, comenta que, a cada três segundos, alguém no mundo desenvolve demência, necessitando de atenção constante de familiares e cuidadores. E nesse sentido a médica alerta que, além da paciência e carinho com os doentes, é fundamental também, dar suporte às pessoas que cuidam dos portadores de Alzheimer.
“O cuidador às vezes é negligenciado e carrega uma enorme carga emocional. Alguns até deixam de trabalhar para cuidar de um familiar. Daí a importância desse cuidador também procurar ajuda e informação”.
fonte: Assessoria de Imprensa