Gerontologia em Movimento: A Força da Mulher Brasileira na 1ª Roda de Conversa Geronto’s de Eliite

A primeira edição da nossa Roda de Conversa Geronto’s de Eliite, realizada no acolhedor Café Girondino, marcou não apenas um encontro, mas o início de um movimento potente, necessário e profundamente transformador.
Camila Pereira*
Reunimos mulheres que representam, com excelência, a diversidade e a força da mulher brasileira contemporânea. Entre elas, nossas convidadas Sílvia Malanzuk, Lucielma Cardeal e Ustinelli Arone, que compartilharam suas experiências, desafios e conquistas de forma generosa e inspiradora.
A presença dessas mulheres potentes deu o tom do que acredito ser o verdadeiro caminho para uma Gerontologia atuante: diálogos reais, espaços seguros de troca e a valorização das vozes femininas que constroem diariamente a história da longevidade em nosso país.
Esse encontro só foi possível graças ao apoio de parceiros que acreditam na pauta do envelhecimento ativo e na importância de enaltecer o protagonismo feminino. Meu agradecimento especial ao Café Girondino, nosso parceiro oficial, que nos recebeu com carinho e brindou o grupo com um brunch impecável.
Também aos nossos apoios: PortalPlenaGente+, Andrya Karla, Maria Ariane, Ana Paula (Consultora Educacional _  Anhanguera Salvador – Boca do Rio); Heloisa Paiva,  jornalista e escritora que acabou de lançar o livro “50+ Desperte para a vida e pare de sofrer”Kátia Brito, jornalista responsável pelo blog Nova Maturidade  que abraçaram a proposta e caminham conosco na missão de tornar a Gerontologia mais acessível, abrangente e socialmente relevante.
Essa foi apenas a primeira Roda de Conversa de um projeto que nasce para ser itinerante. Como colunista da Longeva e idealizadora desta iniciativa, assumo publicamente meu compromisso: Levar esse movimento para diversos estados do Brasil, alcançando mulheres de diferentes realidades, regiões e classes sociais. Porque a mulher brasileira é múltipla, diversa, resiliente e sua voz precisa ecoar em todos os cantos do país.
A Gerontologia precisa sair dos muros acadêmicos e alcançar as ruas, os cafés, as comunidades, os espaços onde a vida realmente acontece. E é isso que faremos. Seguiremos promovendo encontros que iluminem trajetórias, fortaleçam vínculos e celebrem o envelhecer com potência e propósito.
Essa é apenas a primeira de muitas conversas.
E o Brasil é grande demais para deixarmos essa missão parada num único lugar.
Seguimos juntas. Seguimos longe.
Gerontologia atuante, feminina e para todas as mulheres do Brasil.
*Camila Pereira, uma baiana cheia de energia, curiosidade, ideias  e, principalmente, interesse pela área que escolheu atuar: a GERONTOLOGIA. Ela escreve semanalmente aqui no PortalPlenaGente+ abordando assuntos que tirem o envelhecimento do lugar invisível no qual se encontra. Quer mandar sugestões de temas? É só mandar e-mail para contato@portalplena.com 

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Siga o PortalPlenaGente+ no Instagram e no Facebook

Portal Plena Gente+

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *