Elenice Pereira, ex-faxineira, é a prova viva de que idade não é obstáculo para quem tem determinação.
Por Luiz Antonio Ribeiro*
Aos 70 anos, a moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, acaba de ingressar no curso de Pedagogia, realizando um sonho adiado por décadas. Com um sorriso radiante, ela posa orgulhosa com seu certificado de caloura, cercada por colegas e professores que a inspiram nesta nova jornada.

Sua história de vida é marcada por trabalho duro e amor pela educação. Por 38 anos, Elenice atuou como faxineira em escolas públicas, observando de perto o poder transformador do ensino. Mesmo após se aposentar, seguiu trabalhando para complementar a renda, mas nunca perdeu de vista seu maior objetivo: um dia entrar na faculdade.
“Se eu puder ajudar alguém com o que aprendi, já valeu a pena”, afirma a ex-faxineira e futura pedagoga, que sonha em ensinar crianças carentes e adultos que não tiveram acesso à alfabetização. Determinada, Elenice manda um recorte a quem pensa em desistir dos próprios objetivos: “Não penso em desistir. Só penso em continuar.”
Uma história que inspira e mostra que a educação transforma vidas em qualquer fase! (fonte Jornal Nota)
Se você gosta do nosso trabalho, comente, curta o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo! A gente agradece!
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.