O presidente não é afeito ao trabalho. Nunca foi…
Por: Wanderley Parizotto
Acompanhar a agenda do presidente da República no site oficial do Planalto é tarefa simples e rápida. Em média, são 3 horas e 10 minutos de “trabalho árduo”. Os compromissos raramente terminam depois das 18h, afinal, o presidente precisa chegar logo em casa para poder continuar a fazer nada lá.
E nos finais de semana? Um culto evangélico aqui, um pastel acolá, um clube de tiro para relaxar e motociatas para curtir.
Quando a agenda do presidente não está vazia, ele tem audiência com algum dos inúmeros políticos inexpressivos do Brasil, ou recebe lideranças evangélicas, ou vai a algum evento ligado aos militares ou está de férias.
O Brasil está nas mãos da equipe ministerial mais incapaz da história: inflação, fome, garimpo ilegal, pandemia, desemprego, estagnação econômica, juros nas alturas, desmatamento das florestas, violência no campo e nas cidades, entre outros, são o resultado dessa incapacidade.
O salário atual de Jair Bolsonaro, após regra autorizada pelo chefe do Executivo em 2021, saltou para, aproximadamente, R$ 41,6 mil. Nada de errado se trabalhasse 8 horas por dia, no mínimo.
Mas ele passa a maior parte do tempo destilando ódio contra todos que não pensam como ele e seus seguidores, promovendo armas, violência e propagando as mentiras mais absurdas do mundo: ” quando assumi a presidência, o país caminhava para o comunismo.” Qual comunismo? Onde há comunismo no Brasil? O Lula é comunista? Ele foi presidente por 8 anos, se fosse comunista teria tentado implantar o sistema no país. Tentou? Claro que não. E Jair substituiu Temer e não Lula.
São muitas mentiras: ” A vacina aumenta o risco da Aids”; ” o vírus é chinês”; ” o Brasil é o país que melhor enfrentou a pandemia”; “nossa economia é a que mais cresce”; ” a inflação brasileira é a menor do mundo”; ” depois da nossa conversa, Putin resolveu recuar suas tropas”… entre muitas outras.
São tantas mentiras que não dá para relacionar. O monitoramento das declarações de Bolsonaro é feito desde o dia de sua posse como presidente pela agência de checagem ‘Aos Fatos’ e, em média, o presidente fala 4 mentiras por dia.
Mas, apesar disso, 25% da população brasileira ainda o considera bom presidente.
Imagem de abertura criada por ‘PensarPiauí’
Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações. Nós agradecemos!