Saiba mais sobre o curso e veja como se inscrever.
Compreendendo a comunicação como um processo inclusivo e transformador, o principal objetivo deste curso é oferecer uma contextualização sobre o tema em linha a fim de sensibilizar os/as participantes a um olhar reflexivo-compreensivo sobre o processo de envelhecimento e velhice[S], de modo a propor novas abordagens comunicativas-inclusivas que possam ser aplicadas nos ambientes corporativo e acadêmico e mesmo nas sociabilidades.
Para quem se destina?
Todas as pessoas interessadas – estudantes, profissionais, empreendedores – em compreender o processo de envelhecimento, e sobretudo, como adotar e construir uma comunicação mais inclusiva.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
PROCURA-SE: PROTAGONISMO DAS PESSOAS MAIS VELHAS E IDOSAS NA PUBLICIDADE. Baby boomers, terceira idade, melhor idade, onda prateada?! Saiba porquê e como romper paradigmas e preconceitos a fim de tornar sua comunicação mais inclusiva. Não tenha medo, “envelhecer é a coisa mais moderna que existe”.
Com o apoio de materiais comunicacionais, sobretudo do cinema e da publicidade, a ideia do curso é “descortinar” o tema (compreender para acolher) e desconstruir estereótipos textuais e visuais através de “exercícios” práticos:
Aula 1 | O hype do envelhecimento; Porque precisamos falar sobre envelhecimento[s] e velhice[s]; O tabu da palavra e a Fonte da Juventude.
Aula 2 | Velhice e gênero – a construção da feminilidade e da masculinidade [e seu impacto no preconceito etário]; Desafio – Como mudar imagem e linguagem?
Aula 3 | Onde estão as pessoas mais velhas na mídia?; Consumo e mídia como processos emancipatórios; Metodologia de análise e aplicação.
Aula 4 | Desconstruindo estereótipos e repensando a comunicação; Aplicação e Desafios.
QUANDO ACONTECE?
24, 26, 31/08 e 02/09
Terça e Quinta
Das 18h às 20h
PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI
foto de abertura <a href=’https://www.freepik.com/photos/music’>Music photo created by rawpixel.com – www.freepik.com</a>