Atualmente, Francisco Eller é conhecido como “Chico Chico”, mas antes era chamado como Chicão, um apelido de infância. Filho de Cássia Eller ( falecida em 2001) e Tavinho Fialho (morto em 1993), teve o privilégio de ter duas mães, Cássia e Maria Eugênia, companheira da cantora.
Aos 28 anos seguiu a carreira de Cássia Eller e se tornou um cantor e compositor brasileiro.

Porém, não é de agora que Chico Eller mostra suas habilidades musicais. Aos 7 anos, ele fez uma participação especial com sua mãe, tocando percussão em um festival “Rock in Rio”. Mesmo com aptidão para os instrumentos, ele cursou Geografia na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

A partir de 2015, ele iniciou sua carreira oficialmente, com seu álbum com músicas autorais quando estava na banda 2×0 Vargem Alta. Hoje, depois de alguns anos, já decola na sua profissão. Principalmente em fevereiro deste ano, 2021, que teve a canção ‘A Cidade’ indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa.
No ‘Prêmio Multishow’, Chico Chico, Nando Reis e Lan Lanh realizaram um tributo à Cássia Eller, que nos deixou em 2001. Na ocasião, além de pedir ‘Fora, Bolsonaro’, o cantor também agradeceu sua outra mãe, Maria Eugênia, companheira da artista na época, que criou o menino junto com a amada.
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.