FAIXA DE GAZA: O EXTERMÍNIO DE UM POVO POR UM ESTADO ASSASSINO


Se as imagens abaixo não chocam, há algo de muito  errado.

 

Wanderley Parizotto*

O Estado de Israel há dois anos vem matando, sangrando e humilhando milhares de palestinos. Sobretudo crianças. Foram assassinados mais de 55 mil em menos de dois anos, a maioria crianças.

Quando chamo o Estado de Israel de assassino, não estou falando de judeus ou israelenses.

Mas do Estado comandado por Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, e a todos que o obedecem, o apoiam e que também se encaixam no adjetivo “assassinos”.

Alguns merecem destaque:

  • Donald Trump,  presidente dos Estados Unidos;
  • Jair Messias Bolsonaro, mulher e seus filhos;
  • Damares Alves, Magno Malta (senadores da República) e outros tantos políticos brasileiros;
  • Silas Malafaia – pastor evangélico da Assembleia de Deus;
  • Tarcísio de Freitas – Governador de São Paulo;
  • Inúmeros brasileiros evangélicos.

Vale ressaltar que todos acima vivem confortavelmente, todos os dias, e condenam diariamente crianças palestinas à morte.

Desde sua criação em 1948,  em território palestino, Israel sempre se comportou como uma base militar norte-americana para cuidar dos interesses dos EUA no Oriente Médio.

Na sua criação, foram literalmente expulsos de suas casas e vilas  cerca de 800 mil palestinos. Expulsos. Ou vão embora ou morrem. Fato histórico conhecido como Nakba.

Vale lembrar que Israel não é um país cristão e não reconhecesse a existência de Jesus Cristo. Estranho tantos brasileiros evangélicos e católicos acharem que  o país Israel é um lugar santo.

Nos últimos dias, Israel e Estados Unidos da América, que controlam a chegada de comida à região, através de organizações criadas e comandadas por eles, assassinaram palestinos na fila da comida. Somente em um dia, 79 pessoas, maioria crianças.

Gaza é um território minúsculo, onde viviam 2,3 milhões de palestinos. 80% da sua pouca infraestrutura, em 18 meses foi destruída. E por que?

Israel quer ampliar seu domínio na região. Trump quer construir um complexo turístico de luxo.

E os brasileiros que apoiam são o que? Não há classificação.

Não é mais guerra, é massacre.

Não há razão nenhuma que justifique esta matança.

 

Manchetes e imagens pelo mundo sobre o massacre

Uma criança é morta a cada 10 minutos em Gaza, diz ONU

67% dos mortos no conflito em Gaza são mulheres e crianças | ONU News
67% dos mortos no conflito em Gaza são mulheres e crianças | ONU News
Uma mãe e seu filho no hospital de Deir el-Balah, na Faixa de Gaza. (Reuters)
Uma mãe e seu filho no hospital de Deir el-Balah, na Faixa de Gaza. (Reuters)

ONU: mulheres e crianças são quase 70% dos mortos em seis meses de massacre israelense em Gaza - Brasil de Fato
Mulher carrega um bebê no campo de refugiados palestinos de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em 9 de outubro de 2024 – Omar AL-QATTAA / AFP

Em média, um menor de idade é morto e dois são feridos a cada 10 minutos em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas, em 7 de outubro, informou a agência da ONU para refugiados palestinos

Homem segura criança ferida após bombardeio a campo de refugiado no hospital al-Quds, em Gaza
Homem segura criança ferida após bombardeio a campo de refugiado no hospital al-Quds, em Gaza — Foto: MAHMUD HAMS / AFP

Enquanto isso aqui no Brasil:

Tarcísio participa Marcha para Jesus com bandeira de Israel
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, se exibe com a bandeira de Israel sobre os ombros.
Em ato na Paulista, Bolsonaro exibe bandeira de Israel e Michelle chora ao discursar - Política
Em ato na Paulista, Bolsonaro exibe bandeira de Israel enquanto a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, chora ao discursar. (Reprodução/ X)
Na imagem, participantes da Marcha para Jesus com bandeiras de Israel...Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/marcha-para-jesus-tem-oracao-em-socorro-a-israel/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Na imagem, participantes da Marcha para Jesus com bandeiras de Israel… Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/marcha-para-jesus-tem-oracao-em-socorro-a-israel/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

 

PASTOR SILAS MALAFAIA É CONDECORADO EM ISRAEL
Pastor Silas Malafaia em púlpito com a bandeira de Israel ao fundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

As crianças em Gaza morrem, agonizam mas aqui no Brasil vários celebram.  Isto não choca? Este genocídio entrará para a história como sendo um dos mais cruéis da humanidade.

Se você gosta do nosso trabalho, comente, curta o PortalPlenaGente+ nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo! A gente agradece!

Portal Plena Gente+

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *