As telas gigantes, de até 1,40m x 1,50m, mostram a força cultural de uma raça, a diversidade e todo o encanto da figura feminina, pelo renomado artista Geraldo Lacerdine. O sarau de inauguração será com músicos da orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e do programa ‘Viola, Minha Viola’, da TV Cultura
Quem quiser fazer um passeio interessante e repleto de arte no domingo (31/7), basta ir ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista, onde acontecerá um sarau interativo de inauguração da LACERDINE GALERIA DE ARTE, do artista expressionista Geraldo Lacerdine, reconhecido no ambiente cultural nacional e internacional com produções e exposições de arte no Brasil, Itália, Portugal e França (no Museu do Louvre, em Paris).
O evento terá início às 16h00, no espaço Oscar Freire do shopping, onde estarão reunidos os músicos Heitor Fujinami, violinista, membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Bachiana Filarmônica SESI SP; Rafael Mota Rodrigues, percussionista, conhecido por suas apresentações no Sesc e por acompanhar cantores como Marina de La Riva e Renato Brás; Renan, violonista, professor e educador musical e Cleber Silveira, acordeonista, que participa do programa ‘Viola, Minha Viola’, da TV Cultura e já tocou com Inezita Barroso, Ângela Maria e Cauby Peixoto, entre outros. Enquanto os músicos apresentam canções conhecidas, atividades paralelas incentivarão a interação dos presentes para que participem recitando poesias.
Depois, será realizado um cortejo até a galeria, que fica no piso Augusta do Shopping Center 3, onde todos poderão apreciar as telas, algumas com até 1,40m x 1,50, que retratam a diversidade e são ligadas a grandes questões dos direitos humanos, no embate contra a discriminação, a exclusão e o preconceito. O espaço da galeria abriga 120 pinturas de acrílica sobre tela, algumas com aplicação de folha de ouro.
O sarau terá uma hora de duração.
“A ideia é que quinzenalmente sejam promovidas na LACERDINE GALERIA DE ARTE, rodas de conversas, oficinas de pinturas, entre outras atrações. Como minhas obras promovem o diálogo sobre a promoção dos direitos humanos, teremos vários temas relacionados para discutir. E nada como um espaço cheio de artes, que inspiram a empatia e causas humanitárias como cenário”, afirma Geraldo Lacerdine.
O artista: Geraldo Lacerdine Américo é artista plástico e já produziu mais de 200 obras. Entre as suas mostras estão: ‘Meninas do Brasil’, narrativas reais de mulheres em situação de vulnerabilidade social transformadas em pinturas e literatura; ‘Sagrado Primitivo – o intermédio de dois mundos’, que rompe com o preconceito em suas diversas formas e inaugura a questão inclusiva na arte sacra contemporânea; ‘A Vila do Sino’, um mergulho nas raízes mineiras; e ‘O que os Olhos Veem’, um resgate à dignidade e a mediação do olhar. Nascido na cidade de Pará de Minas (MG), Lacerdine se dedica à arte há 25 anos. Tem formação em Filosofia, com especialização em Filosofia da arte; Teologia, além de um mestrado em Gestão Comunicacional. Também já realizou estudos em iconografia ortodoxa (descrição de imagens, quadros, bustos, pinturas, por meio da escrita da imagem), arte contemporânea, teatro e até psicanálise. Por anos atuou como diretor de comunicação da ANEAS – Rede Jesuíta de Educação e na direção do Colégio São Luís, em São Paulo.
LACERDINE GALERIA DE ARTE
Inauguração: 31 de julho, domingo
Av. Paulista 2064- Shopping Center 3 – piso Augusta – de 10h às 22hs
Aberta: de sexta a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Fonte: Assessoria de imprensa/imagem de abertura: Obra ‘Ana Dente de Leão’ de Geraldo Lacerdine
Redes sociais do artista:
Instagram: @lacerdine
PortalPlenaGente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.
Compartilhe nossas publicações.
Comente, curta! Nós agradecemos!