Iniciativa de voluntários em São Paulo promove oficina de Páscoa com objetivo de gerar renda às pessoas em situação de rua

Posted by

A ação será realizada durante os próximos dois sábados do mês de abril

Voluntários do projeto Fraternidade na Rua, polo de São Paulo – SP, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), promovem nos dias 2 e 9 de abril, sábado, uma Ação de Páscoa, com o objetivo de gerar renda às pessoas acolhidas pelo projeto. A oficina irá ensinar a produção de embalagens para produtos de chocolate para serem vendidos durante a Páscoa.

“Aproveitamos o período de Páscoa, mas entendemos que esta ação é importante para uma geração de renda ao longo de todo o ano aos nossos acolhidos”, explica a voluntária da FSF e uma das responsáveis pela oficina, Daniella Matavelli.

As oficinas serão realizadas nos próximos dois sábados, nos dias 02 e 09 de abril, no Espaço Revirar, região de São Paulo. Pela programação, no dia 02, na parte da manhã, a oficina será para ensinar a confeccionar as embalagens, e na parte da tarde, inicia-se o processo de embalar os produtos de chocolate. No dia 09, serão embalados os brigadeiros, feitos e doados por voluntários, e que os acolhidos poderão vender. A estimativa é de 200 itens à venda e da participação de 12 acolhidos.

“As oficinas serão voltadas aos acolhidos do Projeto Fraternidade na Rua, polo SP, que são pessoas que estavam em situação de rua, na cidade de São Paulo, foram acolhidas, recebem  alimentação, roupas, banho, moradia e capacitação profissional para que possam retomar a vida, terem uma renda e até mesmo uma recolocação profissional”, explica a voluntária.

O valor dos doces será de R$20 e os itens poderão ser adquiridos por qualquer pessoa que estiver na cidade de São Paulo. As vendas serão feitas por meio das redes sociais e grupos dos voluntários do Projeto.

O Espaço Revirar está localizado na Rua Irmã Amélia, 212, Vila Ema – Zona Leste de São Paulo.

Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são quatro polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em três cidades: Las Vegas, Nova Iorque e Denver. Além das refeições, são distribuídos água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em 8 países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.

Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Marco Antonio Cruz – Assessoria FSF

Foto de abertura – divulgação

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações.  Nós agradecemos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *