Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo
Redação da Rádio Bandeirantes26/01/2021
Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo e a grande maioria não segue as orientações de distanciamento e segurança necessários durante a pandemia. As informações são do repórter Vitor Lupato, da Rádio Bandeirantes.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário executivo da Polícia Militar disse que os agentes conseguem impedir entre 150 e 200 eventos entre quinta e domingo.
O coronel Álvaro Camilo garante que os pancadões estão na lista; segundo ele, é necessário agir antes do início da festa e para isso, pede a ajuda da população.
Durante a pandemia, os chamados para festas, bailes funks, pancadões e outros eventos do tipo são feitos na maioria das vezes por causa da aglomeração.
O executivo da Polícia Militar ressalta, porém, que nesses casos a fiscalização precisa ser feita pela Vigilância Sanitária.
Entrevistado na Rádio Bandeirantes, o secretário da Saúde de São Paulo destacou que o número de fiscais aumentou cinco vezes em todo o estado.
Jean Gorinchteyn fez, porém, um apelo à população para que seja possível a redução da velocidade de transmissão do vírus.
Em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a PM também trabalha na área de inteligência para mapear as festas clandestinas.
Para denunciar um ponto de aglomeração, é possível ligar para o 190, o 156 ou encaminhar a irregularidade para a Secretaria da Segurança Pública.