Foto: Divulgação/Hospital Regional do Alto Vale
Autor Brunela Maria = Visor Noticias
Separados há 15 dias para tratar da Covid-19, um casal que está internado no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, teve um reencontro emocionante durante a segunda-feira (22), promovido pela equipe de enfermagem. Maria dos Santos, de 62 anos, não via o marido, João Custódio Maciel, de 67, desde o dia 8 de março, quando foi internada para tratar da infecção por coronavírus.
Quando a esposa já estava no hospital, João também recebeu o diagnóstico positivo da Covid-19 e precisou ser internado para tratar da doença, no dia 14 de março. Os dois permanecem na clínica médica e não precisaram ficar em leitos de Terapia Intensiva (UTI), mas a ansiedade e a saudade falaram mais alto.
Sem aguentar esperar pelo retorno para casa no bairro Barragem, em Rio do Sul, Maria comentou com uma das enfermeiras que estava com saudades de João. A enfermeira, então, pediu que ela escrevesse um bilhete que ela faria chegar até João. No pequeno papel, uma frase singela: A reação de João quando recebeu o bilhete comoveu a equipe, que decidiu promover o reencontro do casal.
https://youtu.be/s7EWBk9a87Y