Falar com os estudantes do ensino médio sobre a transição demográfica brasileira. Levar a discussão para a sala de aula, interagir com alunos e professores, promover a reflexão e ampliar esse debate mais que necessário: essa é a base do nosso projeto ‘Plena na Escola’ .
Ana Claudia Vargas
Estudantes interessados, perguntas estimulantes, um cenário que favorece a discussão, assim têm sido os debates do projeto Plena na Escola : uma conversa franca e aberta sobre a velhice.
Na verdade, estes debates tem sido mais parecidos com conversas nas quais o economista Wanderley Parizotto (criador deste portal) fala aos estudantes sobre o rápido envelhecimento da população brasileira, sobre suas consequências e a necessidade de se envelhecer de forma autônoma em todos os aspectos.
Segundo Parizotto ” a ideia é discutir o assunto com alunos do ensino médio e inseri-lo em alguma atividade acadêmica que esteja ocorrendo. A discussão demora, em média, uma hora. Todos os temas abordados são ilustrados e respaldados em dados do IBGE. Procuramos sempre fazer paralelo com a necessidade da leitura, conhecimento matemático, histórico, sociológico, filosófico e etc. fundamentais para a capacitação contínua ao longo da vida. Nossa intenção é levar este debate para escolas do Brasil inteiro”.
O projeto Plena na Escola : uma conversa franca e aberta sobre a velhice conta com o apoio da Jandaia (fabricante de cadernos e artefatos de papel).
Abaixo você também assiste um vídeo no qual o projeto é apresentado para diretores de escolas:
Se você é educador, supervisor de ensino, diretor (etc.) ou simplesmente tem interesse em saber mais sobre nosso projeto, entre em contato no
an********@po*********.com
(11) 99843-9381 ou
wa*******@po*********.com
(11) 994153-7528.