Oficinas, webinars e uma caminhada marcarão o mês com conteúdo voltado para convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, sobre a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.
Desde 2014 a campanha Janeiro Branco pretende fazer as pessoas refletirem sobre como lidam com seus sentimentos e a saúde mental. Ciente da importância do tema, de seu papel de educadora e de seu propósito em difundir conhecimento, a Vetor Editora, referência em soluções de psicologia, traz uma programação especial para o janeiro Branco. Dentre as atividades propostas, estão uma série de webinars sobre saúde mental na vida das pessoas, no ambiente organizacional, na atualidade e a importância do impacto da emocional com crianças que são adotadas e devolvidas, que ocorrem de 14 a 17 de janeiro.
O auditório da Vetor receberá ainda profissionais renomados para ministrar oficinas presenciais sobre saúde mental, felicidade consciente, baralho como ferramenta para psicólogos, mindfulness e a inteligência artificial, dimensão da escuta, corpo e somatização: Laban para dançar a vida, além de Arteterapia e oficinas de autoconhecimento. As oficinas ocorrem de 20 a 31 de janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo site http://mktvetoreditora.com.
br/janeiro-branco/
Dia 19 de janeiro, tradicionalmente, a Vetor participará da caminhada organizada pelo psicólogo Antonio Macedo, que sempre atuou de forma ativa para trazer o tema saúde mental para a discussão da sociedade, como com o projeto em que palestra de forma gratuita no mês de janeiro para fortalecimento da campanha Janeiro Branco. Com início às 10h na sede da Vetor Editora, o grupo seguirá pela Paulista até o vão livre do MASP. O objetivo é amplificar a campanha que, em todo o Brasil e em outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados.
Leonardo Abrahão, idealizador da campanha Janeiro Branco, conta que é de extrema importância falar sobre saúde mental na sociedade de hoje. “Precisamos mostrar às pessoas que somos seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que nossas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais”, disse. “Este é o objetivo da campanha e ter a Vetor neste movimento traz força pois eles conseguem disseminar este conteúdo para uma rede de psicólogos vasta e relevante”, conclui.
PROGRAMAÇÃO http://mktvetoreditora.com.br/ janeiro-branco/
Webinars
14/01, às 15h – André Ventura – SAÚDE MENTAL E O VAZIO EXISTENCIAL
15/01, às 10h – Henrique Larenas Faria – A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DA PSICOPATOLOGIA
16/01, às 17h – Antônio Macedo – A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NA ATUALIDADE
17/01, às 10h – Jacqueline Platero – COMPREENDENDO O PROCESSO DE ADOÇÃO E O IMPACTO EMOCIONAL EM CRIANÇAS DEVOLVIDAS
31/01, às 10h – Edimar Otávio Batista da Costa – SAÚDE MENTAL E DEPRESSÃO É PRECISO INFORMAR PARA PROTEGER
Caminhada
19/01, às 10h – Organização: Antonio Macedo
SAÍDA: Vetor Editora (Rua Cubatão, 48)
CHEGADA: Vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo)
Oficinas
20/01, das 15h às 18h – Carla Rodrigues – COMO PROMOVER SAÚDE MENTAL NAS ORGANIZAÇÕES
21/01, das 15h às 16h30 – Leide Malara e Jessica Alves – FELICIDADE CONSCIENTE
22/01, das 14h às 17h – Rose de Oliveira – SAÚDE MENTAL, LIDANDO COM O ESTRESSE E A ANSIEDADE
23/01, das 8h30 às 12h30 – Laudio Nogues e Mariane Ceron – MINDFULNESS E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
24/01, das 14h às 17h – Irene Gaeta – ARTETERAPIA
28/01, das 8h às 12h30 – Flávio Seixas e João Pentagna – AS DIMENSÕES DA ESCUTA
29/01, das 14h às 17h – Camila Castro e Victória Faraj – OFICINA DO AUTOCONHECIMENTO
30/01, das 14h às 17h – Aline Carvalho – CORPO E SOMATIZAÇÃO: LABAN PARA DANÇAR A VIDA
Sobre Vetor Editora
A Vetor Editora é uma referência em soluções de psicologia com mais de 50 anos no mercado (rever esse trecho e retirar que é especializada em psico. Vamos informar que temos materiais para psicopedagos, fonos, neuros e educação). Sempre atenta às necessidades do mercado, tem foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de instrumentos de avaliação e livros destinados às áreas de psicologia, pedagogia e psicopedagogia. É pioneira em prestigiar o autor de testes psicológicos brasileiros e manter um constante relacionamento com professores de faculdades e universidades de vários estados.
fonte: Assessoria de Imprensa