Com Alzheimer, homem emociona a família ao pedir a própria esposa em casamento

Poucas doenças são tão devastadoras como o Alzheimer. O o sofrimento é enorme para o doente e família. 

Entretanto, quando há amor e compreensão, coisas bonitas podem acontecer.

Peter Marshall, de 56 anos, sofre de um quadro bastante delicado de Alzheimer precoce. Mesmo jovem, ele já dá sinais da doença e, em muitos momentos, sofre com apagões da memória, como foi neste dia em específico.

Peter estava sentado assistindo TV quando, sem motivo aparente, se virou para Lisa e a pediu em casamento. Lisa já é sua mulher, mas entendeu que, naquele momento, Peter não fazia a menor ideia disso.

Lisa aceitou o pedido de casamento e os dois selaram a união em uma cerimônia organizada pela filha. “Eu disse: ‘Fazer o quê?’ E ele apontou para a TV, para a cena de um casamento e eu disse, ‘Você quer se casar?’ Ele disse que sim e tinha um sorriso enorme no rosto”, se lembra Lisa.

A doença avança rapidamente e agora Peter já não se lembra mais desta segunda cerimônia, que foi simbólica. A família aproveita os momentos com ele, mas já se preparar para o pior.

extra.globo.com

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *