Sheila J e as flores da meia-idade: um olhar para além das adversidades

Ontem, em uma conversa aparentemente simples com minha tia, Sheila J, percebi algo maior do que palavras: os sinais silenciosos das crises de meia-idade…
Coluna Longeva – Por Camila Pereira
 Sheila, uma mulher forte, recentemente saída de um relacionamento, estava abatida, reflexiva e um tanto perdida em meio às próprias emoções.
Esse retrato é mais comum do que se imagina. Muitas mulheres, ao chegarem aos 40, 50 ou 60 anos, começam a revisitar suas escolhas, refletir sobre os caminhos não trilhados e enfrentar sentimentos de vazio. A chamada “crise de meia-idade” não é apenas um clichê: é uma fase real, que exige acolhimento, compreensão e novos horizontes.
Como futura gerontóloga, meu papel foi oferecer mais do que palavras. Incentivei Sheila a buscar novas experiências, a valorizar sua caminhada, a enxergar a atividade física como aliada não só do corpo, mas também da mente.
Sugeri que se conectasse com a nossa comunidade no Grupo Geronto’s de Eliite, espaço em que pessoas de todos os perfis encontram apoio, conhecimento e motivação para redescobrir a beleza do envelhecer.
Envelhecer não significa perder cor, mas, sim, aprender a ver flores no caminho, mesmo quando o cenário parece cinzento. Sheila é o exemplo vivo de que, mesmo diante da dor de uma separação ou da solidão momentânea, é possível reencontrar felicidade e propósito.
Na Coluna Longeva, quero reafirmar: não precisamos enfrentar esse percurso sozinhos. Eu, Camila Pereira, junto com o Grupo Geronto’s de Eliite, estamos de braços abertos para acolher, orientar e ajudar a transformar desafios em oportunidades.
A melhor idade não é o fim de um tempo ‘bom’ :  é o florescer de novas possibilidades.
Que cada Sheila que me lê hoje encontre coragem para caminhar mais leve, com esperança e a certeza de que nunca é tarde para recomeçar.
Saiba mais sobre a coluna LONGEVA e sua autora aqui.

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Siga o PortalPlenaGente+ no Instagram e no Facebook

Portal Plena Gente+

ana.vargas@portalplena.com | Website |  + posts

Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.

2 comments

  1. Realmente a terceira idade está cada dia crescendo,e o nosso idoso realmente precisa de toda a ajuda , apoio emocional, psicossocial agora com o apoio da geronto de elite iremos ter mais força pra orientar os idosos os cuidadores de idoso tbm..

  2. Acompanho o grupo Geronto’s de Eliite, fui muito bem recebida e cada dia que passa me sinto mais forte para enfrentar os obstáculos da vida, com os olhos voltado sempre para o lado bom.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *