Segundo o governo estadual da Bahia, o país vizinho pretendia enviar imediatamente uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
O governo federal, através do Ministério das Relações Exteriores, negou nesta quarta-feira (29) o pedido do governador da Bahia, Rui Costa, para autorizar o envio de ajuda humanitária da Argentina às regiões atingidas pelas enchentes. Ao todo, 136 cidades baianas estão em situação de emergência.
A negativa do governo federal significa um total desprezo pela vida do outro. Nada mais. A situação é gravíssima, já morreram 24 pessoas e milhares estão desabrigadas. E mesmo assim, o governo de Bolsonaro recusou a ajuda argentina.
IMAGEM: Divulgação
-
Se achou importante, por favor, curta e compartilhe. Obrigado!
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.