Permita-se ir além das definições…
Leila Mestre**
Sabe porque não concordo com as definições acima para os maiores de 60 anos? Penso que todas estão sempre acompanhadas de um tom de infantilização, incapacidade e desmerecimento sobre as decisões de vida, sejam elas pessoais,sociais ou financeiras.
Entendo que alguns possam precisar de alguma ajuda, em determinados momentos, mas isso não quer dizer que não possam saber que estão doentes, que não possam escolher que tipo de tratamento querem fazer, se devem ou não mudar de casa, viajar sozinho, sair com amigos,enfim, gerir suas próprias vidas.
Precisar de ajuda é uma coisa, agora, ser impedido (a) de tomar decisões que irão impactar sua vida é outra bem diferente.
Somos, hoje, um contingente de maiores de 60 anos com grande capacidade laborativa e interpessoal que pode agregar muito para a sociedade e a família.
Eu sou uma senhora de 62 anos que faz atividades físicas regulares e caminhadas com trilhas, também participo de diversos grupos para trocar idéias, conhecimento e vida!!!
Para terminar, deixo aqui esse recado para você que, assim como eu, faz parte dos ‘enta’: permita-se ir além do que nos define!!!
Um abraço.
**Leila Mestre se define assim: “sou uma santista de 62 anos que está envelhecendo junto ao mar no meu biquíni de bolinhas….e você, me conte como está envelhecendo…”
https://www.facebook.com/leila.mestre.1
foto – foter/Neil Moralee
Jornalista com experiência sobretudo em redação de textos variados - de meio ambiente à saúde; de temas sociais à política e urbanismo. Experiência no mercado editorial: pesquisa e redação de livros com focos diversos; acompanhamento do processo editorial (preparação de textos, revisão etc.); Assistência editorial free lancer. Revisora Free Lancer das editoras Planeta; Universo dos Livros e Alta Books. Semifinalista do Prêmio Oceanos 2020.
One comment