Aubrey de Grey, um dos maiores cientistas do mundo no estudo do envelhecimento, esteve no Brasil em junho deste ano e lançou o livro “O fim do envelhecimento”, o clássico mundial da moderna ciência do rejuvenescimento, em sua versão em português.
No evento de lançamento, ele concedeu uma entrevista para um dos tradutores do livro, Nicolas Chernavsky, e também respondeu a perguntas do público.
De Grey é PhD pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e diretor científico da Fundação de Pesquisa SENS (EUA), além de vice-presidente de novas descobertas tecnológicas da empresa AgeX e editor-chefe do periódico científico Rejuvenation Research.
O livro “O fim do envelhecimento” tem versões publicadas, além da original em inglês; em alemão, espanhol, francês, japonês, russo e italiano.
“…o envelhecimento não é um mistério, é algo que entendemos…”Aubrey de Grey
O livro explica como a moderna biotecnologia pode reparar os danos celulares e moleculares do envelhecimento e evitar as doenças relacionadas ao envelhecimento, como o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson, o câncer, as doenças cardiovasculares e a diabetes.
Nesta entrevista, Aubrey de Grey _ veja abaixo _ explica mais detalhes sobre o livro e sobre as novas tecnologias biomédicas para trazer o envelhecimento para controle médico.