Aubrey de Grey lança, dia 24 de junho, em São Paulo, “O fim do envelhecimento”

O biogerontologista britânico que revolucionou a visão da ciência sobre a possibilidade de se reverter o envelhecimento nas próximas décadas, lançará no Espaço Cultural Centro da Terra a versão em português do livro que se tornou um clássico da moderna ciência do rejuvenescimento.
O biogerontologista britânico Aubrey de Grey lançará em 24 de junho, em São Paulo, a versão em português de seu livro “O fim do envelhecimento”. O evento ocorrerá no Espaço Cultural Centro da Terra, em São Paulo, a partir das 19h.
De Grey é PhD em Biologia por Cambridge (Reino Unido), e um dos maiores especialistas do mundo no estudo do envelhecimento. O livro, que já tem versões publicadas em alemão, espanhol, russo e italiano (além da original em inglês), é um clássico da ciência do rejuvenescimento que está sendo gestada nos laboratórios e empresas de biotecnologia de todo o mundo.
O cientista britânico Aubrey de Grey. À esquerda, capa da versão digital do livro.
Aubrey de Grey é diretor científico da SENS Research Foundation (“Fundação de Pesquisa SENS”), na Califórnia (EUA), além de Vice-Presidente de Novas Descobertas Tecnológicas da empresa AgeX. Ele qualifica o envelhecimento como o acúmulo de danos a nível celular e molecular causados pelo metabolismo normal, e propõe reparar estes danos para evitar as doenças relacionadas ao envelhecimento, como o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson, o câncer, as doenças cardiovasculares e a diabetes, que surgem quando a quantidade de danos supera um patamar que o corpo não está preparado para tolerar.
Para reparar os danos do envelhecimento, de Grey propõe sete tipos básicos de terapias, sendo que algumas delas já estão em testes clínicos em humanos, como a eliminação das células senescentes. Nos últimos anos, o cientista também ajudou a criar uma série de empresas de biotecnologia nos EUA para que implementem suas propostas de terapias. O setor privado da biotecnologia do rejuvenescimento está passando atualmente por uma grande fase de expansão, até porque o envelhecimento da população mundial e a crise dos sistemas de aposentadoria e atendimento à saúde praticamente não deixa outra alternativa economicamente viável e eticamente aceitável que não seja reverter o envelhecimento.
O livro é editado pela NTZ, que há um ano lançou a versão digital da obra, sendo que a tradução é de Nicolas Chernavsky e Nina Torres Zanvettor.
Capa da versão atual que será lançada em São Paulo.
Agora, com a presença do próprio Aubrey de Grey, o livro, também em sua versão impressa, promete inspirar cientistas, empreendedores e cidadãos em geral falantes da língua portuguesa que queiram embarcar na próxima grande revolução tecnológica que espera pela humanidade.
A maior indústria do mundo ─ a indústria da medicina de rejuvenescimento ─ dá passos cada vez mais largos, e ninguém melhor do que Aubrey de Grey, e seu livro “O fim do envelhecimento”, para explicar a ciência por trás dela. 110.000 pessoas morrem todos os dias por doenças relacionadas ao envelhecimento. Por isso, agora que a humanidade pode desenvolver a tecnologia necessária, é hora de “O fim do envelhecimento”.
fonte: Fonte: Nicolas Chernavsky/Fotos: divulgação

Deixe um comentário