Wanderley Parizotto – economista
O Brasil está matando velhos como nunca. É o único país do mundo, que aceita um governo criminoso como este, como se fosse normal.
O governo federal não fez nada para salvar vidas. Nenhuma campanha. Divulgou e divulga a todo tempo mentiras.
Fez de tudo para matar. Liderado por um medíocre e criminoso, mas com muito poder, levou à morte muita gente. A maioria velhos, arrimos de família.
A conduta criminosa deste ser, amparado por PMs, militares, evangélicos pentecostais e outros insanos, retirou de famílias brasileiras, cerca de R$ 6 bilhões ao ano, que as sustentavam. Este montante é o valor da aposentadoria que 86% dos velhos mortos pela covid, recebiam e alimentavam milhões de pessoas. Este valor sumiu ou foi reduzido à 60% da pensão, depois da reforma previdenciária assassina feita por este governo.
O mais assustador, é que este criminoso é defendido por 30% da população. Criminoso e vagabundo. Bolsonaro não trabalha. Basta ver a sua agenda, que é pública. Passa o maior tempo visitando quartéis, evangélicos, inaugurando pontes, passeando de cavalos, andando de moto. Um ser inclassificável. Um lixo, neste caso, impossível de ser reciclado.