Projeto Costurando o Futuro, da Faculdade Santa Marcelina, está com inscrições abertas _ Veja como se inscrever

Posted by

As aulas serão ministradas por professores da Faculdade Santa Marcelina

 O Projeto Costurando o Futuro está com inscrições abertas para o curso de qualificação profissional em corte, costura e design sustentável (upcycling). Ao total será capacitado 160 pessoas, com mentorias de nomes renomados da moda brasileira e as aulas serão ministradas por professores da Faculdade Santa Marcelina.

 

 

As oficinas acontecerão, presencialmente, duas vezes por semana no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Os alunos passarão por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. As formações incluem desde iniciação à costura, aprendizado ligado a moldes, transformação, estampa em tecidos, desenvolvimento de peças diversas e ainda conceitos estratégicos para empreender.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.institutofocustextil.com.br/costurandoofuturo

Sobre o Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve participantes da Grande São Paulo. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Portal Plena Gente+: informação que você usa e abre possibilidades de crescimento pessoal e profissional.   Compartilhe nossas publicações. Comente, curta!  Nós agradecemos!

Portal Plena Gente+

Deixe um comentário