Após dar à luz aos 66 anos, mulher conta sobre como é cuidar da filha: “uma coisa maravilhosa”

Posted by

Da redação:

No dia 16 de janeiro de 2005, a vida de uma mulher mudou para sempre, pois ela finalmente se tornou mãe, aos 66 anos de idade. Adriana Iliescu, nasceu em 31 de maio de 1938, tendo assim, 83 anos de idade. Enquanto a maioria das pessoas de sua idade provavelmente estaria aproveitando uma vida mais simples na aposentadoria, ou passando um tempo de qualidade com seus netos, Iliescu está educando sua filha, que agora, já tem dezessete anos de idade.

Iliescu, que é uma professora universitária romena, filóloga e autora de livros infantis, fez história em janeiro de 2005, quando ela deu à luz a sua filha, Eliza, aos 66 anos de idade. Ela nasceu no Hospital Maternidade Giulesti em Bucareste, Romênia. É a filha biológica de Iliescu, mas não sua filha genética, já que Eliza foi gestada no útero de Iliescu por um óvulo e esperma doados. Através da fertilização in-vitro, Iliescu foi finalmente capaz de viver seu sonho de se tornar uma mãe.

Na época em que ela deu à luz a Eliza, Iliescu era a mãe biológica mais antiga do mundo, e até mesmo ganhou uma posição no Livro dos Recordes. Embora o recorde tenha sido quebrado no ano seguinte por Maria Del Carmen Bousada de Lara, a história de Iliescu passou a receber grande atenção da mídia, pois ela continuou compartilhando partes de sua vida como uma mãe mais velha.

Atualmente, Iliescu e sua filha são felizes e conversam sobre como se preparar para o futuro à medida que Iliescu continua envelhecendo. Continue lendo para saber mais sobre a notável história desta mãe e filha, e como é a vida deles hoje.

Adriana Iliescu, Eliza (2008), (Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)

De acordo com um artigo do Daily Mail de 2008, Iliescu e Eliza estavam se sustendando com uma pensão de pouco mais de U$ 280 (cerca de R$ 1.444) por mês, assim como algum dinheiro extra que Iliescu ganhava trabalhando em meio período como professora universitária. Embora Iliescu não tenha família ou amigos próximos para ajudar criar Eliza, ela tem o apoio do padrinho de Eliza – o médico da FIV que a ajudou a trazê-la ao mundo.

Como alguém que deu à luz aos 66 anos de idade, Iliescu estava preparada para a maternidade na terceira idade “Estou em forma e saudável e nunca tive nenhuma doença”, disse ela. “Eu não fumo e não bebo”. Se eu viver tanto tempo quanto meus pais viveram, Eliza terá 20 anos quando eu falecer”. Entretanto, Iliescu disse que acredita ter “muito a dar a ela”.

Embora Iliescu às vezes seja chamada de “avó” por estranhos enquanto passeia com sua filha, ela diz que “nunca sofreu nenhum preconceito”. A mãe acrescentou: “Na Romênia, as pessoas que têm filhos são muito admiradas”.

Iliescu admitiu que não é fácil ser mãe, mas está feliz por finalmente viver o sonho dela. “Eu sempre quis ter um filho, mas era tão ocupada que nunca tive um parceiro”, explicou Iliescu. Ela também já pensou no futuro, dizendo que Eliza poderá trabalhar antes de sua morte, e será capaz de cuidar de si mesma”.

Para Iliescu, agora com 83 anos, a maternidade tem sido gratificante. Ela disse: “Ter uma filha é uma coisa maravilhosa. “[imagine] pensar que você não vive atoa”. De acordo com Bright Side, Eliza, agora com 17 anos, espera um dia ir para a faculdade.

Adriana Iliescu, Eliza (2010), (Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)

 

 

 

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações.  Nós agradecemos!

Deixe um comentário