BRASIL MORRE ASFIXIADO PELA IGNORÂNCIA

Wanderley Parizotto – economista

O Presidente da República e seus seguidores não fizeram tratamento precoce para preservar o cérebro. As consequências estão aí.

Manauaras estão morrendo por falta de oxigênio em hospitais, em casa e até em carro. Tragédia mais do que anunciada. O número assustadoramente crescente de infectados e mortos indicava o colapso.

O pseudo-Ministro da Saúde esteve em Manaus no inicio da semana. Só falou de cloroquina. O que está acontecendo por lá é fruto da incompetência e inação do Ministro da Saúde, do Governador do Amazonas e do Prefeito de Manaus.

O Presidente lavou as mãos, como sempre faz. Tergiversou, falou meia dúzia de sandices e tirou o corpo.

O Presidente, Ministro da Saúde, diversos deputados e senadores bolsonaristas, alguns jornalistas e outros ignorantes continuam cinicamente menosprezando a pandemia e incentivando a população a desrespeitar regras de isolamento, uso de máscaras e etc. Contudo, para eles não faltarão hospital, Uti, respirador e oxigênio. O que não acontece com o resto da população manipulada por eles, que morre à porta de hospitais.

O Presidente e o Ministro da Saúde continuam falando em tratamento precoce para combater a Covid-19 a base de cloroquina  e invermectina.

Será que só eles estão certos e o resto do mundo errado? Morreram 2 milhões de pessoas no planeta sem necessidade então? Em 7,5 bilhões de habitantes há somente dois gênios da raça? E ambos no Brasil?

O Presidente voltou a dizer, depois do horror em Manaus, que somente velhos e pessoas com comorbidades morreram e morrerão. Primeiro é mentira. Segundo quanto desrespeito e desumanidade com os velhos.

O Ministro da Saúde anunciou dois milhões de doses de vacina adquiridas da Índia. Fez um carnaval com tamanho feito. Mandou até adesivar com frases de efeito  o avião que iria buscar o lote. Pouco antes do avião decolar em missão heroica rumo à Índia, o governo brasileiro foi informado pelas autoridades indianas: “ Não há vacinas para vocês ainda, primeiro precisamos vacinar nosso povo”. O avião adesivado retornou para o hangar. 

Infelizmente em Manaus pessoas morreram asfixiadas por falta de oxigênio. Já o Brasil morre asfixiado pela ignorância.

Deixe um comentário