Chargista Angeli anuncia aposentadoria após diagnóstico de afasia. Obrigado por tudo.

Posted by

Por – Wanderley Parizotto

Um dos maiores cartunistas do mundo, meu amigo da Vila Madalena, São Paulo, Angeli, aposenta-se por doença: talento, perspicácia, olhar aguçado para a realidade brasileira, ácido no desenho e ousado, bem humorado, nem sempre, o maior comedor de pizzas de mozzarella com arroz que conheci, se aposenta por afasia. 

Paulistano nascido em 31 de Agosto de 1956, Arnaldo Angeli Filho publicou seu primeiro desenho aos 14 anos na extinta revista Senhor. A carreira na Folha de S.Paulo começou com a tira diária Chiclete com Banana, publicada na seção de quadrinhos, lançando personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros, de acordo com informações do seu site oficial. 

O cartunista Angeli em entrevista para a série documental HQ - Edição Especial, da HBO - Divulgação/HBO
Angeli – divulgação

Em 1985, Chiclete com Banana transformou-se em um revista de quadrinhos independente de mesmo nome. Angeli também teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Vibora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires, e no jornal Diário de Notícias, de Lisboa. Além disso, é um dos idealizadores e editores do projeto Baiacu.

Laerte e Angeli

 

Angeli, você carrega consigo o peso da eternidade, pela obra feita e pela luta através da arte, charge, de um Brasil  mais civilizado, justo e pensante:

 

Muito obrigado por tudo. E um beijo.

 

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações.  Nós agradecemos!

Deixe um comentário