Cultura do racismo é tema de oficina online promovida pela ESPM

Posted by

Encontro, online e gratuito, acontece em 24 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional contra a Discriminação Racial

 

 A ESPM Social, agência de voluntariado universitário da ESPM, promove a oficina A Cultura do Racismo e Mercado Internacional: E Você com Isso?, em 24 de março, às 17 horas, pela plataforma zoom. A iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, que acontece em 21 de março.

A oficina será ministrada pela pesquisadora Katia Costa Santos.

 

Katia Costa Santos
A professora Kátia Costa Santos

“Queremos aproximar os diversos brasis e suas possibilidades e mostrar o papel que cada um de nós desempenha nesse cenário, além de apontar para a urgência de uma incontornável reparação cultural no que se refere à experiência negra no país”, diz Katia.

 

 

Sobre Katia Costa Santos – É doutora em Letras, com especialização em Estudos de Culturas e Literaturas da Diáspora Negra – com ênfase no Brasil e nos Estados Unidos – com pós-doutoramento em Estudos Culturais. Pesquisa a vida cultural privada dos negros no universo do samba carioca. É idealizadora do curso itinerante Mulheres Negras & Escrita: Reflexão e Produção Textual. É tradutora, escritora, e co-coordenadora do Laboratório Estudos Negros do PACC/UFRJ, onde coordena o projeto Mães Negras Brasileiras.

Serviço

A Cultura do Racismo e Mercado Internacional: E Você com Isso?

Quando: 24 de março

Horário: 17h às 20h

Local: Zoom

Informações e inscrição: clique aqui

Evento gratuito

fonte: assessoria de imprensa/imagem <a href=’https://www.freepik.com/photos/teamwork-hands’>Teamwork hands photo created by rawpixel.com – www.freepik.com</a>

Deixe um comentário