Criado a partir de uma fanpage das redes sociais, o evento proporcionará encontros e discussões sobre aceitação, amor próprio e empoderamento
Algo que começou de forma despretensiosa, hoje atinge mais de cem mil pessoas e saiu do ambiente virtual para um grande evento de celebração aos cabelos brancos.
O grupo ‘Grisalhas Assumidas e em Transição’, sob o comando de sua idealizadora, Daniela De Bonis, criou o primeiro encontro voltado para mulheres que cansaram de tingir os cabelos só para agradar aos padrões estabelecidos pela sociedade machista que ainda julga as mulheres grisalhas como ‘relaxadas’, ‘velhas’ ou outros adjetivos pejorativos.
O 1º Encontro Grisalhas Assumidas e em Transição acontecerá em São Paulo, no dia 28 de maio, no Tênis Clube Paulista, e reunirá mulheres de todo o país.
A ideia é trazer as discussões levantadas no ambiente virtual para os salões do clube e gerar conexões entre as participantes. Além, é claro, das palestras que serão ministradas e abordarão temas como inteligência emocional, empoderamento feminino, nutrição, longevidade da mulher e outros temas ligados a comportamento e bem-estar.
Diferente do homem grisalho, que é visto como charmoso, maduro e autoconfiante, as mulheres começaram somente há pouco a adotarem posturas confrontadoras em relação ao visual e parar de tingir os fios e assumir a beleza que há nos cabelos brancos é somente uma delas.
É sabido que essa construção machista do visual feminino que rotula as mulheres grisalhas como ‘desleixadas’ é algo que ocorre desde sempre, mas esse grupo de mulheres mostra que esta será mais uma barreira derrubada em prol de uma igualdade que a cada dia mais se aproxima da realidade.
Para todas as mulheres que se enquadram no conceito do ‘Grisalhas Assumidas e em Transição’, sejam elas membros da fanpage do Facebook que tem mais de 125 mil inscritos, ou não, a lição que o encontro quer passar é de que “esse encontro possa reunir mulheres que decidiram mudar o mundo. Uma geração de mulheres que se libertaram dos padrões de beleza que há muito tempo nos escraviza e que, independentemente da idade, são julgadas única e exclusivamente pela aparência – o que inclui a cor dos cabelos. Essa revolução tem o objetivo de libertar a nossa e as futuras gerações, nossas filhas e netas, da prisão que é viver de acordo com um padrão irreal, injusto e retrógrado de beleza “: estas são as palavras da organizadora e criadora do grupo, Daniela De Bonis.
Sobre o Grisalhas Assumidas e em Transição
Com mais de 125 mil mulheres, o Grisalhas Assumidas e em Transição, nestes seis anos de existência, alcançou papel de destaque no Facebook. O grupo representa uma comunidade de apoio e acolhimento às mulheres que desejam se libertar de padrões estéticos. Em sua jornada, já foram assistidas milhares de mulheres em tarefas simples (para alguns) como se olharem no espelho e se amarem como realmente são.
Sobre o Evento:
1º Encontro Grisalhas Assumidas e em Transição
Dia 28 de Maio a partir das 14h00
Local: Tênis Clube Paulista (R. Gualaxo, 285 – Aclimação, São Paulo/SP)
Inscrições e informações:
https://www.sympla.com.br/evento/1-encontro-das-grisalhas-assumidas-e-em-transicao/1482349
fonte: assessoria de imprensa